Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Iram Saraiva Júnior deixa Prefeitura de Goiânia para apoiar Marconi

Olavo Noleto é o novo chefe de gabinete | 19.10.14 - 10:31
 A Redação

Goiânia
–  Ex-deputado estadual pelo PMDB, Iram Saraiva Júnior apoia a reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB). Atualmente filiado ao PT, Iram era chefe de gabinete do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), Na última sexta-feira, ele deixou o cargo e, neste domingo, divulgou carta em que diz: “Marconi tem feito um governo moderno e realizador, visto e reconhecido em todos os cantos de Goiás. Me coloquei à disposição para contribuir com sua eleição”.
 
Aliado histórico do candidato ao governo Iris Rezende (PMDB), Iram foi um dos principais coordenadores das campanhas do peemedebista à Prefeitura de Goiânia, em 2004, e da de Paulo Garcia, em 2012.
 
Na carta, o ex-deputado ressalta que refletiu bastante antes de sair do PMDB, no ano passado. Segundo ele, diversos companheiros políticos o teriam alertado que, naquele partido, não teria espaço. “Ao longo dos anos, me disseram que, ali, não seria reconhecido enquanto o comando do partido continuasse, de forma centralizadora, nas mãos de um único homem, sem oportunizar espaços para os novos nomes”, diz ele, citando indiretamente Iris Rezende.

Confira a carta na íntegra.
 
Iram também relata que, em 2012, se colocou à disposição para compor a chapa do prefeito Paulo Garcia. “Sensibilizei a maioria absoluta dos companheiros do PMDB que votariam, a estarem do meu lado”, lembra. No entanto, ele explica que, mesmo debatendo de forma democrática com todo o diretório, acabou sendo vítima da “intervenção desonesta e centralizadora já característica do partido, que tem feito um mal enorme ao PMDB”. 
 
A declaração de Iram sugere que Iris teria decidido, sozinho, que o candidato a vice-prefeito de Paulo Garcia seria Agenor Mariano (PMDB).”Sucumbi à intervenção para não prejudicar a união do partido, preservar meus companheiros de retaliações, e, principalmente, não prejudicar a candidatura do meu amigo Paulo”, relata.

 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351