Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Caso serial killer

Em novo depoimento, Tiago reduz para 29 número de execuções confessadas

Polícia continua investigando todos os casos | 23.10.14 - 13:00
 
Mônica Parreira 
 
Goiânia - Titular da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Murilo Polati informou, na manhã desta quinta-feira (23/10), que Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, reduziu o número de homicídios que havia confessado. Se no primeiro depoimento o vigilante confirmou 39 assassinatos, diante de seus advogados ele assumiu 29.
 
Para o delegado, a mudança de postura do suspeito é consequência de uma possível instrução dos advogados que fazem sua defesa. Mesmo apesar de ter voltado atrás com relação a alguns crimes, a investigação dos 39 casos continua. "A Polícia Civil trata ele (Tiago Henrique) como uma pessoa imputável, ou seja, ele tinha discernimento do que estava fazendo. É uma pessoa fria, meticulosa, desafiadora e vaidosa", comentou o delegado.
 
Leia mais:
Suposto assassino em série deve ser transferido para Núcleo de Custódia 
Vídeos mostram suposto assassino em série confessando crimes
Suspeito confessa 39 homicídios mas número pode aumentar, diz polícia
"Tiago matava para acalmar sua raiva", diz superintendente da SSP-GO
Suposto serial killer tenta suicídio em cela de delegacia de Goiânia 
Exclusivo: Veja suposto serial killer minutos após tentativa de suicídio
Empresa diz que conduta de homem preso era "irrepreensível" no trabalho

Confissões 
Murilo Polati explicou algumas alterações nos casos investigados. Segundo ele, Tiago Henrique teria citado o assassinato de uma vítima em duas situações distintas, fato que diminuiria o número para 38. Porém, um novo caso foi incluído na lista. Rafael Carvalho Gonçalves, de 22 anos, foi morto com um tiro no peito no dia 16 de fevereiro de 2013. Informalmente, o vigilante confessou a autoria deste crime.
 
Uma outra situação também alterou o ritmo das investigações. Segundo o titular da delegacia, uma das vítimas que Tiago Henrique afirma ter matado está viva. "O homem ficou em coma por algum tempo, mas sobreviveu". Diante da informação de que o homem não tinha morrido, o vigilante negou a autoria. A tentativa de homicídio, que teve as mesmas características dos outros crimes praticados pelo suspeito, aconteceu em janeiro de 2013, no Setor Campinas.
 
Entre os 29 casos confessados durante depoimento na presença de suas advogadas, Tiago Henrique reafirmou ter matado as 15 mulheres incluídas na força-tarefa da Polícia Civil, além de quatro moradores de rua.
 
Exames de balística realizados nos últimos dias levou o Instituto de Criminalística a confirmar que oito pessoas foram mortas por disparos provenientes da arma apreendida na casa do vigilante. São elas: Mauro Ferreira Nunes (51), Ana Maria Victor Duarte (27), Isadora Aparecida C. dos Reis (15), Thamara da Coinceição Silva (17), Taynara Rodrigues da Cruz (13), Rosirene Gualberto da Silva (29), Juliana Neubia Dias (22) e Ana Lídia Gomes (14).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351