Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Redes sociais

Marconi Perillo inova e consegue se aproximar cada vez mais dos internautas

Assessor conta como foi o trabalho na campanha | 27.10.14 - 15:20

(Foto: reprodução)

Adriana Marinelli

Goiânia -
 Sempre presente nas redes sociais, Marconi Perillo (PSDB), que vai para o quarto mandato como governador de Goiás, realizou um trabalho inovador na internet durante a campanha deste ano. As ideias e projetos que já tinham sido colocados em prática em 2010 foram aprimorados e modernizados, colocando o tucano em uma posição mais confortável, em relação aos seus adversários, desde o início da campanha.
 
Antenado às novidades do meio digital e do que realmente faz sucesso nas redes, principalmente entre os jovens, Marconi conseguiu se inserir de forma influente no meio. A equipe que o acompanhou na campanha também conseguiu intensificar a cobertura de eventos em tempo real, com informações e fotos, o que otimizou o trabalho de todos. 
 
Ao lado de Marconi Perillo em praticamente todos os compromissos de campanha, o jornalista João Bosco Bittencourt (foto ao lado), assessor especial do governador e responsável pela coordenação das ações nas redes sociais, conta como foi realizado o trabalho e revela que a ideia de inovar partiu do próprio governador.

De acordo com o jornalista, todas as ações do governador eram distribuídas por meio do WhatsApp aos apoiadores, militância digital e equipe de apoio ao tucano. A partir daí, o material passava a circular nas redes sociais, que ganhava cada vez mais força. 

Enquanto os demais candidatos ao governo se limitavam a usar seus perfis para divulgação dos programas eleitorais e agenda de campanha, o tucano intensificou as postagens, destacando em cada texto sua aproximação com os eleitores e como foram os compromissos do dia. 

"O governador queria inovar e conseguimos montar uma rede de divulgação muito ampla, que levou o trabalho da campanha aos quatro cantos do Estado. Marconi gosta de tecnologia e abraçou as novas ferramentas com maestria. O uso do Smartphone para divulgar vídeos e os vídeo-selfies foram bem recebidos pelo eleitorado e conseguimos nos aproximar ainda mais mais do público jovem", diz João Bosco.

 

Vídeo-selfie divulgado pelo governador em suas redes sociais 



Desafio
Foi pelo Facebook que Marconi desafiou o rival Iris Rezende (PMDB) a fazer uma campanha propositiva e sem ataques no segundo turno. O post resultou em milhares de curtidas e compartilhamentos e repercutiu na imprensa local.

Outra iniciativa da equipe do governador foi dar início ao bate-papo virtual ao vivo com os internautas. Nos hangouts, sempre com algum convidado especial de acordo com o tema, o tucano respondia perguntas feitas pelo internautas. Segundo o tucano, a ideia é que agora, reeleito governador, seja mantido o bate-papo, que deve ser realizado ao menos uma vez por mês.  (Com informações do Goiás 247)
 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351