Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Congresso Brasileiro do Legislativo

Assembleia Legislativa de Goiás debate a participação popular via internet

Virmondes Cruvinel foi palestrante do evento | 20.11.14 - 18:22 Assembleia Legislativa de Goiás debate a participação popular via internet (Foto: Sérgio Rocha/Alego)
A Redação

Goiânia -
 A terceira palestra no I Congresso Brasileiro do Poder Legislativo, realizado na manhã desta quinta-feira (20/11), foi apresentada pelo vice-presidente da Comissão de Processo Legislativo da OAB-GO, vereador do município de Goiânia e deputado estadual recém eleito Virmondes Cruvinel (PSDB). O tema abordado pelo palestrante foi Internet e Participação popular.

A mesa também foi composta com a presença do Diretor de Tecnologia da Informação da Alego Leandro Rezende Carneiro de Mendonça. O evento foi realizado no auditório Costa Lima.

Transparência
Na abertura, Leandro Rezende abordou a necessidade de a Assembleia garantir transparência ao cidadão. “O desafio é tratar de maneira mesclada a tecnologia da informação com a legislação e temas jurídicos, de forma que facilite a divulgação.”
 
A Assembleia convidou Virmondes Cruvinel por sua atuação destacada como parlamentar nas redes sociais. “Ressalto a lei de transparência que é uma ferramenta tecnológica de divulgação de dados que a população necessita tomar conhecimento para fiscalizar as ações do Parlamento,” destacou o palestrante.
 
Cruvinel disse que a busca da população em ser ouvida e por respostas rápidas sobre questionamentos podem ser feitos de maneira adequada por meio das ferramentas tecnológicas. O parlamentar explanou sobre a importância de ouvir a opinião da população, principalmente sobre temas polêmicos.
 
O vereador ainda contou sobre a experiência da aplicação do método durante seus trabalhos na Câmara Municipal de Goiânia. “Tive a oportunidade de criar o gabinete digital no facebook para receber sugestões, críticas e reivindicações de diversas pessoas. Essa ferramenta facilitou meu trabalho em ouvir melhor os anseios da população.”
 
Já nos momentos finais de sua participação, Virmondes relacionou que as manifestações tem sido iniciadas por meio das redes sociais, o que tem permitido o maior alcance de pessoas em prol de ideias e reivindicações. “A ideia é de reforçar as ferramentas tecnológicas presentes na internet para que possa facilitar a participação de projetos de iniciativa popular no legislativo.”

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351