Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

São Paulo

Pelé está em estado estável, garante boletim médico

Ex-jogador estaria com infecção urinária | 25.11.14 - 17:46 Pelé está em estado estável, garante boletim médico (Foto: Marcello Casal Jr./ (Arquivo) Agência Brasil)
São Paulo - Pelé está com infecção urinária e em estado estável. Esse é o teor do boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira pela equipe do Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, onde o Rei do Futebol está internado desde segunda-feira (24/11).

O tratamento indicado para casos assim é feito com antibióticos. O boletim médico não menciona previsão de alta.

No início do mês, Pelé foi internado no mesmo hospital após sentir fortes dores abdominais que o obrigaram a cancelar o lançamento de um livro no Museu Pelé, em Santos.

Os exames a que ele foi submetido mostraram cálculos renais, ureterais e vesicais, que causaram uma obstrução ao fluxo urinário. No dia 13 de novembro, ele foi submetido a cirurgia e, dois dias depois, saiu do hospital com bom humor. "Já estou pronto para jogar amanhã. Um abraço!", disse o ex-jogador de 74 anos na época.

Como está em recuperação, Edson Arantes do Nascimento teve de ser reavaliado pelos médicos na última segunda-feira, quando foi detectada a infecção urinária. Atleta profissional de 1956 a 1977, Pelé sempre foi um exemplo de jogador de futebol que passou a carreira sem ter um grave problema físico.

Em julho de 1999, passou por uma cirurgia no joelho direito para a retirada de parte do menisco. Ele estava passando férias com a família nos Estados Unidos e teve dores ao correr em um parque. Dois dias depois, passou pela intervenção em Nova York.

Em 2011, Pelé foi submetido a uma cirurgia de catarata. Poucos dias depois foi à final da Copa Libertadores, na qual o Santos derrotou o Peñarol e ficou com o título continental.

Entusiasmado com a conquista, o eterno camisa 10 da Vila Belmiro pegou o técnico Muricy Ramalho pela mão e correu pelo gramado do Pacaembu logo após o fim do jogo. Como esta em recuperação, teve de ser reavaliado pelos médicos.

No ano seguinte, teve de se submeter a uma cirurgia no quadril. Ele sofria com muitas dores por causa de uma artrose. Após 1 hora e 30 minutos de cirurgia, foi retirada a cabeça do fêmur e implantada uma prótese.

Pelé, de 74 anos, ainda faz fisioterapia, pois não recuperou totalmente os movimentos.

Veja a íntegra do Boletim Médico:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de infecção no trato urinário e, no momento, encontra-se estável. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351