Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Caso serial killer

MP-GO oferece primeira denúncia contra o vigilante Tiago Henrique

Inquérito se refere à 13ª vítima do vigilante | 26.11.14 - 19:52 MP-GO oferece primeira denúncia contra o vigilante Tiago Henrique (Foto: Mônica Parreira / A Redação)
Carolina Pessoni
 
Goiânia - O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu, nesta quarta-feira (26/11), a primeira denúncia contra o vigilante Thiago Henrique dos Santos, de 26 anos, suspeito de praticar pelo menos 38 homicídios desde 2011. A denúncia é referente à vítima apontada como a 13ª da série de assassinatos: Rosirene Gualberto da Silva, de 29 anos.
 
De acordo com informações do promotor João Teles de Moura Neto, da 83ª Promotoria de Justiça, a denúncia já foi encaminhada ao Judiciário, que deve marcar a audiência de instrução criminal em até 90 dias. "Considerando que o processo trata-se de réu preso, o prazo deve ser cumprido, se não houver recurso", afirmou o promotor ao AR.

Complexidade
Para o promotor, a Polícia encontrou dificuldades durante o inquérito porque se trata de um fato muito "complexo", mas que as provas encaminhadas foram suficientes para oferecer a denúncia.

"A irmã da vítima o reconheceu, ele confessou esse crime com riqueza de detalhes, temos as análises das câmeras de vídeo e o laudo de balística, que constatou que ele usou a mesma arma. Os indícios são muito fortes", disse o promotor.
 
Rosirene foi assassinada no Setor dos Funcionários, no dia 19 de julho. Ela e a irmã foram abordadas por Tiago, que se aproximou e deu voz de assalto. Enquanto procuravam as chaves do carro, o vigilante efetuou disparos contra as vítimas e fugiu. Rosirene morreu na hora, mas sua irmã sobreviveu e fez a descrição do rosto de Tiago para a Polícia elaborar o retrato falado.
 
O promotor João Teles destacou que a maior dificuldade do MP foi determinar a motivação do crime. "Chegamos à conclusão de que se trata de um motivo torpe. Ele tinha apenas um prazer mórbido e foi isso que motivou a ação." Tiago será indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
 
João Teles afirmou ainda que aguarda novos inquéritos para apreciação do MP. "São vários fatos e sabemos que alguns deles serão encaminhados. Aí, analisaremos se é caso de denúncia, arquivamento ou devolução."
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351