Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vírus

Goiânia: Secretaria municipal de Saúde confirma caso de raiva em morcego

Animal foi capturado no Aldeia do Vale | 27.11.14 - 07:24
A Redação
 
Goiânia - O Departamento de Vigilância e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou mais um caso de morcego infectado pelo vírus da raiva em Goiânia. O animal foi capturado no quintal de uma residência do Residencial Aldeia do Vale no último dia 18.
 
O morador da residência fez a notificação e informou que uma cadela teria feito a captura do animal infectado. A cadela foi vacinada e receberá a segunda dose em 30 dias. Este ano já foram diagnosticados outros sete casos de raiva em morcegos e um em cão
 
A vigilância da raiva é realizada por meio da coleta de material encefálico de cães e gatos com sintomas como salivação, agressividade repentina, paralisia de membros, convulsão, prostração e morte em até sete dias após apresentar essas características. O teste também é feito em morcegos encontrados em situações atípicas, como caídos no chão ou voando durante o dia. 
 
O Departamento de Zoonoses alerta que essas situações devem ser notificadas por meio do telefone (62) 3524-3113 e os animais não devem ser manipulados.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351