Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Por unanimidade

Anselmo Pereira (PSDB) é eleito presidente da Câmara de Goiânia

Eleição afeta relação da Casa com o Paço | 11.12.14 - 13:53 Anselmo Pereira (PSDB) é eleito presidente da Câmara de Goiânia (Foto: Leoiran)
Carolina Pessoni

Goiânia - O vereador Anselmo Pereira (PSDB) foi eleito presidente da Câmara de Goiânia por unanimidade, nesta quinta-feira (11/12), para o período 2015/2016. Com a base aliada pouco articulada, o Paço não apresentou chapa rival e reconheceu a derrota. 

O primeiro vice-presidente da Câmara é Tayrone Di Martino (PT), que rompeu com o prefeito Paulo Garcia durante a campanha eleitoral. O segundo vice-presidente é Rogério Cruz, do (PRB).

Anselmo Pereira recebeu os votos não só da oposição, que bancou seu nome, como também da base de sustentação política do prefeito Paulo Garcia na Casa.

A sessão especial foi aberta ao meio dia pelo presidente Clécio Alves, do PMDB, que nomeou uma comissão com nove vereadores de todos os partidos para acompanhar o processo de votação. Foi aberto um prazo de 15 minutos para a apresentação de chapas. Pedro Azulão apresentou a chapa oposicionista, enquanto o petista Carlos Soares pediu suspensão da sessão para uma reunião com os vereadores da base de apoio do Prefeito.

Ao retornar à sessão às 12h30m, Deivison Costa (PT do B) apresentou uma chapa tendo ele na cabeça, como presidente, e ainda como 1º vice-presidente Antonio Uchoa (PSL), 2° vice-presidente Wellington Peixoto (PROS). Os candidatos a secretários eram Felisberto Tavares (PT), Fábio Lima (PRTB), Paulo Magalhães (SDD) e Tatiana Lemos (PCdoB). 

Após a leitura dos nomes, três vereadores citados por Deivison disseram que não participariam da chapa: Uchoa, Felisberto e Fábio Lima. Com isso, só restou à base do prefeito apoiar a chapa de Anselmo Pereira, eleito por unanimidade dos votos.

Veja a composição da nova Mesa Diretora:
Presidência – Anselmo Pereira (PSDB)
1º vice-presidente – Tayrone Di Martino (PT)
2º vice-presidente – Rogério Cruz (PRB)
1º secretário – Zander Fábio (PSL)
2º secretário – Geovani Antônio (PSDB)
3º secretário – Pedro Azulão Junior (PSB)
4º secretário – Mizair Lemes Junior (PMDB)

(Com informações do Portal Câmara Municipal de Goiânia)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351