Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

1ª votação

Negociação na Câmara permite reajuste do IPTU de Goiânia em 25%

Base venceu votação por 16 a 15 | 18.12.14 - 14:23
A Redação 
 
Goiânia - A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira (18/12), em primeira votação, o reajuste de 25% na alíquota do IPTU da Capital para 2015. O líder do Paço na Câmara, Carlos Soares (PT), firmou compromisso de que a redução do índice seria aceita pelo prefeito Paulo Garcia.
 
Em plenário, foi aprovado o projeto que estava em tramitação na Casa, que fixa o índice de reajuste da Planta de Valores em 39,8%. No entanto, a emenda de 25% foi apresentada e aprovada na Comissão de Finanças, onde o Paço tem maioria de votos.
 
Essa emenda será apreciada na sessão extraordinária desta sexta-feira (19), às 14h. O prazo final para aprovação do projeto termina no sábado (20). A expectativa é de que o reajuste da Planta de Valores em 25% seja aprovado amanhã para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2015.

Com o acerto da base, o projeto que reajusta a Planta em 39,8% foi aprovado por 16 votos favoráveis e 15 contra. Dos 35 vereadores aptos a votar, 31 compareceram e três se ausentaram. O presidente só votaria em caso de desempate
 
Votaram contra o projeto os vereadores Anselmo Pereira, Djalma Araújo, Dr Gian, Thiago Albernaz, Pedro Azulão, Jr, Cristina Lopes, Jorge do Hugo, Tatiana Lemos, Tayrone de Martino, Virmondes Cruvinel, Zander Fábio,Elias Vaz, Fábio Lima, Geovani Antonio e Paulo da Farmácia.
 
Antonio Uchoa, Carlos Soares, Charles Bento, Cida Garcês, Célia Valadão, Deivison Costa, Denicio Trindade, Edson Automóveis, Fábio Caixeta, Felisberto Tavares, Izidio Alves, Mizair Lemes, Paulinho Graus, Paulo Borges, Paulo Magalhães, e Wellington Peixoto votaram a favor.
 
Também foi aprovada pelo plenário a implantação do Imposto Progressivo na capital a partir de 2018. Elias Vaz teve uma emenda rejeitada que previa essa medida a partir de agosto de 2016.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351