Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Revista Saúde Vital

Programa Proface desenvolvido pelo HGG recebe prêmio da Editora Abril

Programa goiano concorreu com 427 trabalhos | 18.12.14 - 19:31 Programa Proface desenvolvido pelo HGG recebe prêmio da Editora Abril (Foto: Wagnas Cabral)
A Redação
 
Goiânia - O serviço público de Saúde de Goiás sob responsabilidade do governo do Estado voltou a ser premiado em nível nacional. Na tarde desta quinta-feira (18/12), o governador Marconi Perillo, em solenidade no Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG), recebeu o Prêmio Saúde, iniciativa da Revista Saúde é Vital, da Editora Abril. A premiação consagrou o Programa de Tratamento de Deformidades Faciais – Proface –, desenvolvido pelo HGG.
 
O Proface foi o vencedor da nona edição do concurso que reconhece as práticas de quem luta por um Brasil mais saudável. O programa goiano concorreu com 427 trabalhos de todo o País e, segundo a diretora de redação da revista, Lúcia Helena de Oliveira, foi escolhido pela unanimidade dos 89 jurados.
 

(Foto: Divulgação/Reface)
 
A equipe multidisciplinar do Proface, coordenada pelo cirurgião bucomaxilofacial, Fernando Almas, foi batizada de “Reconstrutores de Sorrisos” pelos organizadores do prêmio. O programa foi implantado no HGG em março de 2013 com a proposta de aumentar as vagas para tratamento facial, como a correção de lábios leporinos e de deformidades nos maxilares.
 
Com a iniciativa, a unidade hospitalar conseguiu zerar a fila de espera por cirurgias na face. O Proface é fruto de um termo de cooperação assinado por representantes do Ministério Público, do Idetech (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano), organização social que administra o HGG e a Associação de Combate às Deformidades Faciais – Reface. As parcerias garantem atendimento integral, multiprofissional e totalmente gratuito a pacientes com deformidades faciais encaminhados pelo SUS.

Leia mais:
Hospital Alberto Rassi zera fila de espera por cirurgias na face
Vítimas de deformidades faciais terão programa de tratamento gratuito
 
“Sempre acreditamos que investir em saúde pública seria investir diretamente nas veias do ser humano. Acreditar que poderíamos mudar a saúde sempre foi uma forte expectativa nossa. Hoje nós temos a convicção, a partir do exemplo de Goiás, de que saúde tem jeito no Brasil. É possível mudar a saúde no Brasil, basta descomplicar as coisas, desburocratizar, levar a sério, planejar, ter boas equipes, quebrar paradigmas e mudar”, discursou o governador.
 
Marconi lembrou ter sido difícil promover mudanças na área da saúde. “É difícil mudar as coisas porque as pessoas geralmente são refratárias às mudanças, elas temem muito as mudanças. Tivemos muitas dificuldades quando tomamos a decisão de mudar radicalmente todo o conceito de gestão hospitalar em todas as unidades do Estado”.
 
Depois de informar que hoje o Estado investe R$ 64 milhões por mês para manter as unidades hospitalares, o governador disse que na eleição passada o tema saúde foi o mais debatido. “Eu tive a segurança de defender o modelo que nós adotamos e pude perceber que as pessoas estavam do nosso lado, porque quem vivencia uma experiência de bom atendimento numa unidade pública, divulga e defende. Os maiores propagandistas nossos foram os pacientes bem atendidos em nossas unidades”, observou.
 
Recentemente, o governador, representando o HGG, o HDT, o Hospital de Urgências do Sudoeste e o Crer, recebeu o certificado da Organização Nacional de Acreditação – ONA –, o mais alto selo de qualidade da área hospitalar do Brasil, pela eficiente gestão desses hospitais pelas Organizações Sociais. Este título é oferecido às instituições de saúde que cumprem rigorosos protocolos para melhor atender os pacientes. Em todo o Brasil há 13 unidades hospitalares acreditadas pela ONA, quatro delas em Goiás.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351