Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Ataque com drone mata cinco militantes do Taleban no Paquistão

Força aérea paquistanesa também age na região | 20.12.14 - 09:00
São Paulo - Um avião teleguiado (drone) norte-americano disparou dois mísseis contra um esconderijo de militantes no noroeste do Paquistão neste sábado (20/12), matando pelo menos cinco combatentes do Taleban, informaram dois agentes dos serviços de segurança.

Numa outra operação, o Exército informou que forças de segurança mataram cinco "terroristas" num subúrbio de Peshawar, onde o Taleban paquistanês realizou um massacre numa escola o começo da semana, matando 148 pessoas, a maioria crianças que estudavam na instituição de ensino.

O ataque chocou o país e provocou uma enorme resposta militar nas regiões tribais ao longo da fronteira afegã, antigos redutos de militantes locais e estrangeiros. Ataques da Força Aérea paquistanesa e operações em solo na região do Khyber - onde, acredita-se que o ataque à escola tenha sido planejado - já mataram cerca de 200 militantes.

A ação com drone atingiu a cidade de Datta Khel, no Waziristão do Norte, onde tropas paquistanesas vêm realizando importantes operações contra militantes locais e estrangeiros desde junho, informaram autoridades. As fontes, que falaram em condição de segurança e disseram que os homens mortos no ataque lutavam sob o comando de Hafiz Gul Bahadur.

Não estava claro se o ataque aéreo teve relação com o massacre na escola. Autoridades norte-americanas raramente comentam o programa secreto envolvendo drones do Paquistão, que vem eliminando vários militantes importantes, mas como também atinge civis, esses ataques são extremamente impopulares no país.

Também neste sábado, um integrante das forças de segurança e um policial foram mortos durante um tiroteio com militantes em Peshawar, informou o policial Ijaz Ahmed. Segundo ele, dois militantes também foram mortos. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351