Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Alexis Tsipras toma posse como o novo primeiro-ministro da Grécia

"Temos muito trabalho a fazer", disse | 26.01.15 - 13:38 Alexis Tsipras toma posse como o novo primeiro-ministro da Grécia (Foto: European Parliament)
São Paulo - O líder do Syriza, Alexis Tsipras, foi empossado como o novo primeiro-ministro da Grécia. Tspiras visitou o presidente, Karolos Papoulias, e o comunicou sobre a coalizão formada com o partido Gregos Independentes. Tsipras preferiu ser empossado como um político, em vez de fazer o usual juramento religioso.

"Nós temos muito trabalho a fazer", disse Tsipras a Papoulias antes da cerimônia. O novo premiê deverá anunciar seu gabinete ainda nesta segunda-feira (26), enquanto o Parlamento deve ser formado até o dia 5 de fevereiro.

A primeira ordem de Tsipras será que se realize uma votação para o novo presidente do país. Fontes do Syriza disseram que Tsipras estará pronto para anunciar seu programa de governo até 10 de fevereiro e iniciará deliberações com os credores internacionais até a próxima reunião de ministros de Finanças da zona do euro, o Eurogrupo, marcada para 16 de fevereiro.

Tsipras fará sua primeira aparição oficial como primeiro-ministro na reunião informal de líderes da União Europeia marcada para 12 de fevereiro, em Bruxelas. (Market News International/Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351