Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mercado de trabalho

Aparecida de Goiânia lidera ranking goiano de geração de empregos em 2014

Foram mais de 3 mil vagas criadas | 27.01.15 - 15:33 Aparecida de Goiânia lidera ranking goiano de geração de empregos em 2014 (Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini)

A Redação

Goiânia - Aparecida de Goiânia lidera o ranking goiano de cidades que mais geraram empregos em 2014, informou o Ministério do Trabalho na última sexta-feira (23/1). No total, o município criou mais de 3 mil vagas. O número é quase o dobro da quantidade de novas vagas criadas em Goiânia, que gerou apenas 1590 empregos.
 
Segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Adriano Montovani, o número positivo se deve à "peculiaridade" do município de "poder abrigas vários tipos de empresas e indústrias, e isso aliado a uma política de qualificação da mão-de-obra, ajuda na efetivação das vagas do mercado de trabalho".
 
Para o Secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Rodrigues, outro fator que contribuiu para o bom resultado é a economia positiva. "A aptidão empreendedora de Aparecida de Goiânia que hoje possui 29,2 mil empresas ativas. Atualmente é possível abrir uma empresa no município em apenas dois dias, algo que só acontece igual na China, essa agilidade produz mais vagas no mercado de trabalho", explica.
 
O secretário ainda ressalta o comércio de Aparecida. "O comércio não fica atrás das grandes empresas que aqui instalam. Nossos moradores aumentaram sua renda e isso faz com que as vendas sejam aquecidas, se tornando fonte segura de novos empregos", sublinha.
 
A qualificação da mão-de-obra é outro ponto destacado. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) começou a funcionar em Aparecida há quatro anos e, desde então, mais de 4,5 mil trabalhadores. "Além do Pronatec, a ampliação do Sine, que hoje conta com três unidades em Aparecida, também auxiliou no aumento da efetivação do emprego no município", explica o secretário de Trabalho.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351