Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia e Região Metropolitana

Mais de 5 mil estudantes buscam Passe Livre na 1ª semana de recadastramento

Benefício será ampliado, diz Henrique Tibúrcio | 27.01.15 - 16:44 Mais de 5 mil estudantes buscam Passe Livre na 1ª semana de recadastramento Secretário Henrique Tibúrcio (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
Apenas na primeira semana de recadastramento e novos cadastros para utilizar o Passe Livre Estudantil do Governo de Goiás, entre os dias 19 e 23 de janeiro, foram 5.487 atendimentos nas unidades do Vapt-Vupt de Goiânia e Região Metropolitana.
 
Do total de estudantes que realizaram o atendimento na última semana, segundo a secretaria, 3.365 se recadastraram no programa e 2.122 são novos usuários do benefício. Para o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, o balanço dos primeiros cinco dias de atendimento foi muito positivo. “A grande procura já nos primeiros dias demonstra o interesse dos estudantes nesse relevante programa social que visa incentivar a educação em Goiás”, afirma.
 
A expectativa, ainda de acordo com Tibúrcio, é que o benefício seja, em breve, ampliado para outros municípios goianos. “O governador Marconi Perillo quer que um número maior de estudantes tenha acesso à gratuidade do transporte coletivo, vamos trabalhar para levar para Anápolis, Rio Verde e Catalão nos próximos meses”, ressalta.
 
O secretário lembra que o Passe Livre Estudantil é destinado aos estudantes da rede pública e privada que cursam o ensino médio, fundamental, superior e pós-graduação. O programa assegura ao estudante duas viagens gratuitas via transporte coletivo, por dia. O estudante poderá ser contemplado com até 48 viagens mensais, que serão fornecidas de acordo com os dias letivos de cada instituição. 
 
O benefício atinge cerca de 65 mil estudantes da rede público e privada da Região Metropolitana de Goiânia - que abrange 18 municípios no total - mas é necessário realizar o cadastro para ter acesso ao programa. Para se cadastrar é necessário que o estudante tenha registro no Setransp (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia).
 
O prazo final para o recadastramento e novos cadastros de estudantes é o dia 21 de março e pode ser realizado em qualquer unidade Vapt-Vupt de Goiânia ou Região Metropolitana.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351