Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Araguaia Shopping

Hemocentro e Bombeiros fazem campanha de doação de sangue

Super-heróis estimulam participação | 01.02.15 - 14:06 Hemocentro e Bombeiros fazem campanha de doação de sangue (Foto: divulgação)

Yuri Lopes

Goiânia - O Hemocentro e o Corpo de Bombeiros lançam nesta segunda-feira (2/2), a partir das 10 horas, no estacionamento sul do Araguaia Shopping, a campanha Neste Carnaval, seja um Herói você Também: Doe Sangue! Doe Vida!, para garantir maior abastecimento de bolsas de sangue antes do Carnaval. 

A abertura da campanha contará com a participação do secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior.

Com o objetivo de estimular a doação de sangue, a iniciativa vai contar com a participação dos super-heróis como Bumblebee, Homem de Ferro, Capitão América, além de outros personagens dos quadrinhos e do cinema. O grupo de super-heróis vai interagir com o público para incentivar a doação e mostrar que qualquer pessoa pode se transformar num super-herói ao doar sangue e salvar vidas. A unidade móvel do Hemocentro estará no local para fazer a coleta.

Segundo a Secretaria da Saúde, durante o Carnaval a demanda por transfusões nos hospitais aumenta 40%, em virtude do maior número de acidentes registrados no período e da violência nas ruas. 

A meta do Hemocentro é garantir um estoque de pelo menos 700 bolsas de sangue até o dia 13 de fevereiro, data que antecede o feriado.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351