Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

41 integrantes

Deputados goianos tomam posse na Assembleia Legislativa

Helio de Sousa foi reeleito presidente da Casa | 01.02.15 - 16:56 Deputados goianos tomam posse na Assembleia Legislativa (Foto: Twitter/@SigaMarconi)
Yuri Lopes
Atualizada às 18h55

Goiânia - Os 41 deputados estaduais por Goiás eleitos na última eleição tomaram posse na tarde deste domingo (1/2), no Plenário Getulino Artiaga, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A cerimônia de posse teve início com a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar do Estado de Goiás. 

O evento contou com a presença do governador Marconi Perillo e do vice-governador, José Eliton.


Deputado José Nelto discursa representando a oposição (Foto:Twitter/@SigaMarconi)
 
O primeiro discurso foi do deputado José Nelto (PMDB), como representante da oposição. "A oposição vai exercer com plenitude o seu sagrado direito à crítica. A oposição está renovada, revigorada e tem uma nova agenda. Nós Temos compromisso com a verdade e com a ética", disse Nelto, que foi vaiado após o fim de seu discurso.


Deputado Talles Barreto elogia Marconi em discurso (Foto: Twitter/SigaMarconi)

O deputado Talles Barreto (PTB) discursou em seguida e agradeceu o governador pela presença e fez elogios a Marconi. "Os goianos elegeram Marconi quatro vezes porque acreditam e confiam na capacidade do governador. Vários veículos da imprensa nacional ressaltam as medidas adotadas por Marconi Perillo. Goiás é um canteiro de obras e celeiro de projetos sociais, que tem melhorado a vida dos goianos", disse Talles.

Após o fim da posse dos deputados estaduais, Marconi concedeu entrevista coletiva à imprensa. "Tenho convicção de que os deputados eleitos farão um grande mandato", disse ele. 

Presidente da Casa
Depois do fim da posse dos deputados, os parlamentares reelegeram por unanimidade o deputado Helio de Sousa (DEM) como presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A chapa liderada por Helio inclui a seguinte composição:

Presidente - Helio de Sousa (DEM);
Primeiro vice-presidente - Nédio Leite (PSDB)
Segundo vice-presidente - Lincoln Tejota (PSD);
Primeiro secretário - Henrique Arantes (PTB);
Segundo secretário - Marquinho Palmerston (PSDB);
Terceiro secretário - Humberto Aidar (PT);
Quarto secretário - Paulo Cezar Martins (PMDB). 

A cerimônia teve ainda a apresentação do Quarteto da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351