Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista - Eleições 2016

PT e PMDB não têm a visão adequada que Goiânia precisa, diz Thiago Peixoto

"Rincón é o nome mais provável da base" | 15.02.15 - 08:13 PT e PMDB não têm a visão adequada que Goiânia precisa, diz Thiago Peixoto (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 Em entrevista exclusiva ao jornal A Redação na última quarta-feira (11/2), o secretário estadual de Gestão e Planejamento Thiago Peixoto (PSD) comentou as movimentações políticas e partidárias que antecedem as eleições para a Prefeitura de Goiânia em 2016. Questionado sobre qual seria o possível candidato de sua legenda para a disputa, Thiago ressaltou que a escolha será feita pela base governista e que, independente de qual for a decisão, o partido irá acompanhar o governador.
 
"O modelo de decisão que o governador Marconi Perillo adotou, não olhando para o partido e sim para a base, deve ser mantido. Temos nomes no PSD como Francisco Júnior (PSD) e Vilmar Rocha (PSD), que podem ser levantados nessa questão. Mas na base temos também Fábio Sousa (PSDB) e Jayme Rincón (PSDB) que é, sem dúvidas, o mais cogitado para a disputa", afirma.

"O PSD pode apresentar um nome, mas vai respeitar o nome da base. Jayme Rincón é realmente o nome mais provável e vem fazendo um trabalho de gestão muito forte e muito positivo na Agetop", completa.

Mudança
Sobre a aliança PT-PMDB, rompida nas últimas eleições para o governo do Estado, Thiago Peixoto é direto ao comentar que, independente da união dos partidos, a capital goiana precisa de mudança.

"Para mim, o PMDB e o PT não têm a visão adequada que a cidade e que o Estado precisam. Temos uma capital com potencial muito grande e que está saindo do caminho. São problemas que qualquer grande cidade tem, mas que não são enfrentados como deveriam."

Mesmo sem nada definido e com as discussões ainda discretas nos bastidores, a grande chance é que, como fez nas eleições para o governo do Estado, quando lançou Antônio Gomide e não apoiou Iris Rezende (PMDB), o PT deve apresentar um candidato próprio para a briga pela prefeitura.

Entre os nomes do partido que já circulam, o mais forte é o de Adriana Accorsi. Entre os políticos do Estado, a grande aposta do PMDB, mais uma vez, é que a força de Iris prevaleça. 

 
Leia mais:

2018
Ainda durante a entrevista, quando também falou dos desafios em assumir a Segplan, o secretário Thiago Peixoto não descartou uma possível candidatura ao Governo do Estado, mas destacou que o nome do vice-governador José Eliton seja o mais natural.

"É claro que o homem público quer sempre ocupar o lugar onde possa causar maior impacto positivo na sociedade. Qualquer passo que você possa dar para ganhar mais espaço para fazer aquilo que você acredita, é sempre muito bem vindo. No entanto, existe uma ordem natural das coisas e uma circunstância que tem minha aprovação que é a candidatura do José Eliton ao governo. Ele é o vice-governador e tem legitimidade por parte da base para liderar esse movimento. Então ele ser nosso candidato é um caminho natural."


"Eu não tenho isso como foco agora. Eu tenho uma missão dada pelo governador para ser entregue, que é tornar o Estado referência em desenvolvimento e competitiva. Esse trabalho, se for bem feito, pode me qualificar para muitas coisas", acrescentou.

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.02.2015 18:45 Aldo Bastos

    O pior secretario de educação que já tivemos não da para ouvir a opinião dele em nada sobre administração.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351