Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em observação

Paciente com doença priônica está internado no HDT em Goiânia

Variação do vírus causa doença da vaca louca | 18.02.15 - 11:43 Paciente com doença priônica está internado no HDT em Goiânia (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Um paciente com doença priônica está internado no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) de Goiânia. A pessoa, cuja identificação não foi divulgada, deu entrada na última sexta-feira (13/2) e passa por uma série de exames.
 
Em nota, a assessoria da unidade de saúde informou que o paciente internado em Goiânia foi diagnosticado com encefalopatia espongiforme tradicional, a doença priônica.
 
Doença priônica ou Doença de Creutzfeldt-Jacob (DCJ) afeta o sistema nervoso central e, por isso, é altamente letal. Segundo a nota, "a variação do vírus da DCJ causa a chamada 'doença da vaca louca' após a ingestão por humanos de carne bovina contaminada".

"Segundo informações médicas, não há registros desse vírus no mundo desde o controle sanitário e não existe caso identificado da variante da doença no Brasil. Assim como em outros países, os registros são de doenças priônicas", completou o comunicado.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351