Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Meio ambiente

Corredor da Avenida T-7 contará com plantio de mais de mil árvores

Obras devem ser concluídas em um ano | 25.02.15 - 13:16 Corredor da Avenida T-7 contará com plantio de mais de mil árvores (Foto: Mônica Parreira/A Redação)
 
A Redação
 
Goiânia - As obras do corredor preferencial de ônibus da Avenida T-7 vai mexer nos canteiros centrais de toda a extensão. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, serão plantadas pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) um total de 1.066 novas espécies arbóreas, além da substituição daquelas que possuem risco de queda. 
 
Para adequar a flora ao longo do corredor, foi elaborado um Projeto de Arborização Urbana que define o plantio de espécies que possam se adaptar, respeitando a fiação aérea, as rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência, os pontos de ônibus, as garagens, os semáforos, as lixeiras, dentre outros equipamentos públicos. A previsão de entrega da obra é de um ano. 

Leia mais:
Paulo Garcia lança obras do corredor de ônibus da T-7; lojistas protestam
 
Conforme o técnico da Gerência de Arborização Urbana (Gearb) da Amma e responsável pelo projeto, Antônio Esteves, tudo foi pensado e elaborado especificamente para a obra do Corredor T-7. “Foram percorridas todas as quadras e canteiros centrais, sendo o trajeto distribuído em 35 trechos”, informa.
 
Nas calçadas serão plantados 903 exemplares arbóreos de 24 espécies diferentes como pau-brasil, pau-ferro, ipê branco, ipê rosa, bálsamo, aroeira pimenteira, entre outras. Já nas ilhas serão plantadas 103 árvores e 60 guarirobas – estas serão plantadas devido à falta de espaço em algumas partes do trecho.

As mudas vão substituir os 47 exemplares a serem retirados nas calçadas. Nas ilhas serão dez árvores e 44 guarirobas. Conforme o técnico, esse número pode variar devido ao andamento das obras. (Com Prefeitura de Goiânia)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351