Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Brasília

Vilmar Rocha se reúne com Kassab para tratar de mobilidade e saneamento

Projetos beneficiam Goiás e Entorno do DF | 26.02.15 - 08:26 Vilmar Rocha se reúne com Kassab para tratar de mobilidade e saneamento (Foto: comunicação Secima)
 
A Redação
 
Goiânia - O secretário Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha, se reuniu em Brasília esta semana com o ministro Gilberto Kassab para dar sequência aos projetos do BRT do Entorno do Distrito Federal, BRT de Aparecida de Goiânia e do programa Goiás sem Lixão.
 
“Em menos de um mês, esta foi a segunda reunião que nós, da Secima, tivemos com o ministro Kassab e os secretários do ministério para buscar orientações técnicas e pleitear recursos para nossos projetos”, explicou Vilmar. O primeiro encontro ocorreu no início do mês, quando o secretário tomou posse da pasta.

Leia mais:
Em encontro, Marconi apresenta a Kassab projeto 'Goiás sem Lixão' 
 
Vilmar foi a Brasília acompanhado dos presidentes da Saneago, José Taveira, e da Agehab, Luís Stival, além dos superintendentes Mário João, José Carlos Pimenta e Gilvane Felipe. “Conseguimos avançar muito na elaboração dos projetos”, completou o secretário.
 
O projeto do BRT do Entorno interliga o BRT SUL do DF aos municípios de Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama, com trecho de 25,5 km em Goiás e 4,5 km no Distrito Federal. A previsão de investimento é de R$ 901 milhões.
 
“Já temos R$ 15 milhões empenhados para o projeto. Sentamos com o secretário nacional de Mobilidade [Dario Rais] e com o ministro e, além das orientações, acertamos também um novo encontro para março, juntamente com membros do Governo do Distrito Federal”, explicou o secretário, que também levou ao ministério uma demanda para prolongar o BRT Norte-Sul de Goiânia até Aparecida, interligando os terminais Cruzeiro do Sul e Veiga Jardim.
 
Outro projeto tratado no ministério das Cidades foi o programa Goiás sem Lixão, que tem como objetivo construir 40 aterros sanitários regionais e 266 galpões de triagem. O programa contempla todas as etapas do manejo de resíduos sólidos, desde a coleta, seleção, reciclagem por cooperativa de trabalhadores e disposição final dos rejeitos.
 
Acompanhando o secretário Vilmar Rocha, os presidentes da Saneago e da Agehab também apresentaram pleitos ao ministro Kassab. “A Saneago levou cinco pedidos para a área de saneamento ambiental e, no caso da habitação, já tivemos a informação de que em 60 dias serão liberados os recursos que estão em atraso para a conclusão de obras no Estado”, esclareceu Vilmar Rocha.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351