Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Homem que executa reféns do Estado Islâmico é identificado como Mohammed Emwazi

Governo britânico não confirma informação | 26.02.15 - 11:58 Homem que executa reféns do Estado Islâmico é identificado como Mohammed Emwazi (Foto: reprodução/Yputube)
São Paulo - O carrasco do Estado Islâmico que aparece em vários vídeos de execução de reféns do grupo extremista foi identificado como o britânico Mohammed Emwazi pela mídia do Reino Unido e por grupos que acompanham as ações dos militantes no Iraque e na Síria.

O homem ganhou notoriedade em agosto, quando foram divulgadas imagens o mostraram matando o jornalista norte-americano James Foley. Vestindo roupa preta e uma balaclava também negra, que só deixa à vista seus olhos e seu nariz, o homem que tem sotaque britânico rapidamente ganhou o apelido de "Jihadi John".

Segundo o Cage, grupo independente que trabalha com muçulmanos em conflito com serviços de inteligência britânicos, há "semelhanças surpreendentes" entre o militante do Estado Islâmico e Mohammed Emwazi.

O grupo de estudos sobre Radicalização e Violência polícia do King's College, de Londres, disse também acreditar que a identificação está correta, mas autoridades britânicas de contraterrorismo não confirmaram a identidade do carrasco. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351