Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Transporte coletivo

Após protestos, terminais voltam a operar normalmente em Goiânia

Grupo protestou contra aumento da passagem | 26.02.15 - 18:01 Após protestos, terminais voltam a operar normalmente em Goiânia Terminal Praça da Bíblia (Foto: RMTC)
Adriana Marinelli

Goiânia - 
Após protestos realizados desde o início da manhã nos terminais Praça A e Praça da Bíblia, em Goiânia, os ônibus voltaram a circular normalmente no final da tarde desta quinta-feira (26/2). A informação é da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), que garante que todas linhas operavam sem atrasos a partir das 16 horas.

As manifestações começaram por volta das 7h30 por causa de um suposto atraso dos ônibus em Campinas, mas o grande objetivo dos manifestantes é protestar contra o reajuste considerado abusivo da tarifa do transporte coletivo da Grande Goiânia, que passou de R$ 2,80 para R$ 3,30. 
 
As linhas 005,010,022,105,160,164,171,178,400,401, que foram afetadas com o protesto, voltaram a operar normalmente a partir das 13h30, conforme informou a RMTC por meio do Twitter. Depois disso, poucos atrasos foram registrados e tudo teria corrido dentro da normalidade.
 
Manifestações
Um grupo de cerca de 300 pessoas chegou a bloquear a entrada do Terminal Praça A na manhã de hoje, o que resultou em sérios transtornos para quem depende do transporte público para chegar ao trabalho, escola ou outro compromisso. Cerca de 80 policiais acompanharam o movimento. Durante o período de protestos em campinas, o embarque e desembarque ocorreu do lado de fora do terminal. 
 
Já no período da tarde, o grupo seguiu para o Termina Praça da Bíblia, onde o protesto foi bem mais tranquilo. Em entrevista ao jornal A Redação, o tenente-coronel Ricardo Mendes garantiu que todo o ato foi pacífico. "Alguns manifestantes foram detidos por crimes como dano ao patrimônio público e privado, resistência, desobediência e desacato, sendo encaminhados para a Delegacia Estadual de Repressão ás Ações Criminosas Organizadas (DRACO) responsável pela autuação, investigação e repressão de tais crimes", diz uma nota da PM.

"Na Praça da Bíblia os manifestantes não chegaram a bloquear a passagem dos ônibus", completou Ricardo Mendes, destacando que a chuva registrada na capital no final da tarde teria dispersado os manifestantes. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351