Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Governador se reúne com prefeitos e pede mais atenção no combate à dengue

Encontro foi realizado nesta sexta (27/2) | 27.02.15 - 14:54 Governador se reúne com prefeitos e pede mais atenção no combate à dengue (Foto: reprodução/Siga Marconi)
Adriana Marinelli

Goiânia - 
O governador Marconi Perillo e o secretário de Saúde, Leonardo Vilela, se reuniram com prefeitos e secretários dos municípios goianos para definição de medidas de combate à dengue em Goiás. O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira (27/2) no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Na ocasião, o secretário apresentou um relato do trabalho já realizado em Goiás, destacando que em 2014 o Estado investiu mais de R$ 4,5 milhões no combate à doença. "A previsão é que os investimentos superem R$ 6 milhões em 2015", afirmou. 
 
A Secretaria de Saúde trabalha em duas frentes: a emergencial e outra para médio e longo prazo. A primeira é formada por uma força-tarefa que viaja toda semana aos municípios em situação de risco – os últimos a receberem a visita dos técnicos foram Piracanjuba, Hidrolândia, Palmeiras, Itumbiara, Alto Paraíso, Caldas Novas e Pirenópolis. A SES monitora ações de controle e faz o acompanhamento técnico dos agentes de endemias – que são servidores das prefeituras.
 
Durante discurso, o secretário Leonardo Vilela garantiu que o Estado dá todo suporte para que os municípios intensifiquem o combate à dengue. "Estamos fazendo um trabalho especial nos 30 municípios goianos com maior número de casos da doença." De acordo com o boletim referente à sexta semana epidemiológica do ano, Goiás registrou aumento de 36,70% no número de notificações da doença em comparação com o mesmo período do ano passado. Já são 19.584 casos e onze óbitos sob investigação.
 
"Eu pedi ao secretário Leonardo Vilela para enviar aos prefeitos uma carta detalhando como deve ser feito o trabalho de combate à dengue. Fiz isso porque às vezes o prefeito tem boa vontade em combater a doença, mas não sabe como fazer. Temos que nos unir nessa luta", afirmou Marconi Perillo. "Não é a primeira mobilização que faço com a minha equipe contra a dengue. E, como nas outras vezes, estamos entrando de cabeça nessa luta. Quem está falando é alguém que sentiu na pele essa doença. Fiquei dez dias parado para me recuperar da dengue", completou o governador.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351