Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Regularização

TRE-GO alerta que eleitores faltosos podem ter título cancelado

Situação deve ser regularizada até 4 de maio | 27.02.15 - 18:15 TRE-GO alerta que eleitores faltosos podem ter título cancelado (Foto: reprodução/NetDiário)

A Redação

Goiânia - Eleitores que não compareceram às urnas nas últimas três eleições terão seus títulos cancelados, caso não resolvam as pendências. A determinação é do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, que disponibilizou a lista online.
 
Cada turno das eleições é considerado como uma eleição - ou seja, se o eleitor não votou nas últimas eleições para presidente, já possui duas faltas. Para regularizar sua situação, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral no período entre 2 de março a 4 de maio de 2015.
 
O não comparecimento para a comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou so pagamento de multa implicará no cancelamento automático da inscrição eleitoral.
 
Além do título eleitoral, o eleitor ainda deverá levar um documento pessoal com foto e, caso possua, o comprovante de votação, de justificativa eleitoral, de recolhimento de multa ou dispensa de recolhimento.
 
Sem o título de eleitor não é possível votar. Além disso, a falta de quitação com a Justiça Eleitoral implica na perda de direitos como o de retirar passaporte, inscrever-se em concursos públicos e matricular-se em instituições de ensino. Confira na lista se o seu nome está na lista de eleitores faltosos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351