Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Caso serial killer

Laudo diz que Tiago Henrique é psicopata, mas pode responder por crimes

Para Justiça, suspeito permanece imputável | 27.02.15 - 23:11 Laudo diz que Tiago Henrique é psicopata, mas pode responder por crimes (Foto: Mônica Parreira)
 
A Redação
 
Goiânia - Laudo divulgado nesta sexta-feira (27/2) pela Junta Médica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) atestou que Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 27 anos, é psicopata. Preso em outubro do ano passado, o vigilante confessou ter matado pelo menos 29 pessoas desde 2011 em Goiânia. O diagnóstico, portanto, não tira do suspeito a imputabilidade e ele pode responder pelos crimes que cometeu.
 
Léo de Souza Machado e Diego Franco de Lima foram os psiquiatras responsáveis pelo laudo. De acordo com os profissionais, Tiago Henrique tinha capacidade de compreender o caráter ilícito dos fatos. O transtorno global de personalidade verificado possui "pouca possibilidade de responder aos tipos de intervenção medicamentosa", ou seja, tratamento ou internação do vigilante seria inviável.
 
O documento ainda sinaliza que o suposto serial killer tende a se retrair do convívio interpessoal e não vivencia trocas afetivas consideráveis com outras pessoas, o que o isola socialmente. A formação ética e moral de Tiago Henrique pode ter sido prejudicada pela dificuldade de estabelecer relacionamento.
 
“Fica claro e marcante nos crimes a premeditação do intuito. Escolhe as vítimas a esmo e sem motivações aparentes, já que não há um perfil totalmente definido. Ou seja, os crimes ocorrem por vontade própria, sem influência de nenhuma doença mental”, completa parte do laudo.
 
Além de assalto a casa lotérica, o vigilante responde na Justiça pelos homicídios de cinco mulheres: Rosirene Gualberto da Silva, de 29 anos, Wanessa Oliveira Felipe, 22, Ana Maria Victor Duarte, 27, Juliana Neubia, 22, e Isadora Cândido, 15. Na última segunda-feira (23/2), o suposto serial killer participou de audiência pelo homicídio das adolescentes Ana Lídia de Sousa Gomes e Bárbara Luzia Ribeiro, ambas de 14 anos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351