Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Após separação

Estado de saúde do gêmeo Heitor ainda é grave

Não há previsão de alta | 28.02.15 - 17:56 Estado de saúde do gêmeo Heitor ainda é grave Na foto, os gêmeos Arthur e Heitor, antes da cirurgia, com o pai Delson Brandão (Foto: Reprodução/Facebook)
Carolina Pessoni
 
Goiânia - Continua grave o estado de saúde de Heitor, um dos gêmeos siameses que foram submetidos à cirurgia de separação na última terça-feira (24), no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia.
 
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital no fim da tarde deste sábado (28/2), Heitor permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da unidade. Ele respira com auxílio de aparelho. Ainda não há previsão de alta.

Leia mais:
Morre Arthur, um dos gêmeos siameses separados em Goiânia
 
O caso
Os gêmeos siameses Arthur e Heitor nasceram no HMI em 8 de abril de 2009 e eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia, compartilhando o fígado e genitália. Após cinco anos de preparação e mais de 14 horas no centro cirúrgico, a separação das crianças foi realizada com êxito.

A cirurgia foi considerada um sucesso pela equipe médica. De acordo com o diretor técnico do HMI, Gustavo Meneguelli, a operação aconteceu conforme o planejado e sem nenhuma complicação.
 
Na noite desta sexta-feira (27), Arthur não resistiu e morreu após sofrer duas paradas cardíacas. O corpo de Arthur foi levado para o interior da Bahia. O velório será na casa da avó, em Riacho de Santana (BA). O sepultamento deve acontecer somente no domingo (29), no município de Botuporã.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351