Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Distrito Federal

PF investiga fraude de R$ 300 milhões contra o Fisco

Golpe teria atingido empresas de todo o país | 04.03.15 - 15:06
Brasília - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 4, uma operação contra suspeitos de uma quadrilha que teria fraudado o Fisco em, aproximadamente, R$ 300 milhões. Segundo a PF, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em cinco endereços residenciais e em dois escritórios no Distrito Federal.

"Estima-se em aproximadamente 5 mil empresas de todo o país que teriam caído no golpe dos investigados nos últimos anos", afirma comunicado divulgado pela polícia. O golpe aplicado, de acordo com os policiais, era o seguinte: integrantes da quadrilha faziam empresários acreditarem que seria possível abater dívidas de impostos usando compensação com créditos tributários de terceiros.

"Convenciam as vítimas a entregarem a assinatura digital para entrar no sistema para pagamento de tributos e limpavam o campo de impostos a pagar da empresa, o que fazia desaparecer o débito da tela", afirma o comunicado. Além do Distrito Federal, a quadrilha também atuaria em outros Estados, afirma a PF.

O valor da fraude, considerando todos os Estados, não foi calculado. "Pode-se chegar à casa dos bilhões de reais", diz a nota da PF. A operação foi batizada de "Alerta" para "sensibilizar o empresariado do golpe e, assim, evitar prejuízos vultosos tanto às empresas quanto à Fazenda Nacional". (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351