Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Universidade de Yale

José Eliton representa Goiás em seminário sobre Educação nos Estados Unidos

Raquel Teixeira também acompanhou debates | 09.03.15 - 19:35 José Eliton representa Goiás em seminário sobre Educação nos Estados Unidos (Foto: Comunicação Setorial da Vice-governadoria)

A Redação

Goiânia - O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, participou de seminário sobre a qualidade da educação nos últimos dias 4 a 7 de março. O programa, chamado "Liderando Reformas Educacionais: desafios e oportunidades para os próximos quatro anos", foi promovido pela Fundação Lenman em parceria com a Universidade de Yale.
 
Dentre os temas abordados, estavam os desafios na formação de professores, invoações e uso de tecnologias e a construção de padrões nacionais de aprendizagem. José Eliton estava acompanhado pela secretária de Estado da Educação, Raquel Teixeira, e afirmou que a participação do Governo de Goiás nos seminários foi importante.
 
"Com a contribuição dos debates promovidos durante o seminário, vamos promover, em Goiás, os estudos e definir as medidas necessárias para a implantação de redes de banda larga nas escolas, bem como os modelos de formação e capacitação de professores", disse o vice-governador.
 
Já Raquel Teixeira ressaltou o fortalecimento de uma educação com bases nacionais comuns. "O foco do programa foi a discussão de base nacional comum, com o estabelecimento de um currículo escolar que leve em conta as diferenças regionais brasileiras", explicou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351