Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Fotossensores da Avenida 85 entram em operação em abril

Período educativo terá duração de 15 dias | 18.03.15 - 18:05
A Redação
 
Goiânia - Os fotossensores do corredor de ônibus da Avenida 85, em Goiânia, entrarão em funcionamento a partir do dia 5 abril. Os equipamentos etão em processo final de instalação e aferição.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), o período educativo terá duração de 15 dias. Serão afixadas faixas informativas que indicarçaõ a data  de início do registro da penalidade em todos os pontos equipados com fotossensores. Taxistas estão autorizados a trafegar no corredor de ônibus desde dezembro de 2014 e, portanto, não serão autuados.
 
A instalação dos equipamentos eletrônicos começou no início de fevereiro. Eles devem ser aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para iniciar o registro das infrações. 
 
Além de flagrantes de parada de veículos em faixa de pedestres e avanço de sinal, serão registrados o excesso de velocidade permitida na via, que é de 60 km, e uso indevido da faixa preferencial para ônibus por veículos de passeio, como já ocorre nos corredores da Avenida Universitária e T-63. A penalidade para a infração considerada leve é de multa no valor de R$ 53,20, com registro de 3 pontos na carteira de habilitação.
 
Cruzamentos com fotossensores
Ao longo da Avenida 85, oito cruzamentos já contam com os equipamentos eletrônicos, sendo que em três deles já se fiscalizava eletronicamente avanço de sinal e parada de veículos em faixa de pedestres. Cinco novos fotossensores já estão em processo de finalização de instalação e passam, nesta última etapa, pela aferição do Inmetro. 
 
Os pontos com novos radares são: Av. 85 com Rua 103 e com 105/106, no Setor Sul; Av. 85 com Av. Mutirão/Ricardo Paranhos, no Setor Marista; Av. 85 com Alameda Coronel Joaquim Bastos, no Setor Bueno; e Av. S1 com Rua T-13, nos Setores Bela Vista (sentido S/N) e Bueno (sentido N/S). (Com Prefeitura de Goiânia)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351