Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

"Panelaço" no Paço Municipal

Governador afasta PM que impediu manifestante de protestar em Goiânia

Marconi defende o direito à livre manifestação | 20.03.15 - 18:57
Adriana Marinelli

Goiânia - 
O governador Marconi Perillo determinou o afastamento do policial militar que impediu uma manifestante de protestar contra Dilma Rousseff (PT) na região do Paço Municipal de Goiânia. O episódio aconteceu na tarde de quinta-feira (19/3) e foi registrado pela câmera do celular da manifestante. Logo após o fato, as imagens já circulavam nas redes sociais e no WhatsApp.

No vídeo, um policial militar pede à manifestante, de forma educada, para que ela se afaste do local montado para garantir a segurança da presidente Dilma, que esteve em Goiânia para lançamento das obras do BRT Norte-Sul. Por se tratar de um local aberto, a manifestante, que participava de um "panelaço", insistiu em permanecer no local, quando outro policial se aproximou e puxou a tampa de panela utilizada pela mulher. As imagens causaram revolta nas redes sociais, já que a mulher foi impedida de protestar.

Por meio de nota, o governador Marconi Perillo informou que determinou ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Joaquim Mesquita, e ao comandante da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves, o afastamento imediato do policial que tomou o material da manifestante. 

"O Governo de Goiás observa que não há qualquer treinamento ou orientação por parte de suas forças de segurança que coadunem com a ação impensada do policial. O Governo de Goiás respeita e defende o direito à livre e pacífica manifestação de seus cidadãos. Esta tem sido a postura em relação a todas as manifestações no Estado", completa o texto.

Assista ao vídeo que resultou no afastamento do PM:

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 21.03.2015 09:21 joao alves pedro

    espero q tanto o policial q a impediu de avançar quanto o que puxou bruscamente as tampas dela sejam punidos,mas q nao seja só p ingles ver ,e q o governador realmente tome atitude e nao só para parecer politicamente correto queremos ver que tipo puniçao eles vao receber ou se simplesmente vao ficar no quartel o dia todo vendo tv e recebendo o salario normalmente pq assim seria mais vergonhoso ainda para o governador.

  • 20.03.2015 23:25 CLAUDINEI

    A corda arrebenta sempre do ladro mais fraco.. Ele estava cumprindo ordens e so deu nisso pq alguém filmou e repercutiu... So no Brasil mesmo, tinha q aparecer quem ordenou também.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351