Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sem sobreviventes

Equipes de resgate retomam busca por destroços do Airbus na França

Caixa preta foi encaminhada para Paris | 25.03.15 - 09:46 Equipes de resgate retomam busca por destroços do Airbus na França Repórteres e fotógrafos se juntam próximo ao centro de resgate em Seyne-les-Alpes, na França (Foto: ABr/Agência Lusa/Alberto Estevez/EPA)
 
Paris - As equipes de resgate em terra retomaram nesta quarta-feira  (25/3) as buscas pelos restos do avião da Germanwings, que caiu terça-feira (24)  nos Alpes franceses quando fazia o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf. A caixa preta encontrada foi encaminhada para Paris, onde será analisada. 
 
O movimento de veículos intensificou-se a partir das 7h (2h em Brasília), assim que o sol nasceu na localidade de Seyne-les-Alpes, a poucos quilômetros do lugar do acidente e onde se encontram os serviços de resgate.
 
O porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, informou que, neste momento, as equipes preparam o terreno para que helicópteros possam pousar nas proximidades e dar início aos voos de busca.
 
Uma equipe de gendarmes (polícia militarizada) retomou a rota a pé até o local, depois de, durante a noite, ter sido obrigada a parar devido à neve.

Leia mais:
Ministro do Interior francês diz que uma caixa preta do avião foi recuperada
Veja imagens do local onde caiu o Airbus A320 com 150 a bordo na França
 
As autoridades consideram baixas as probabilidades de algum dos ocupantes do avião ser encontrado com vida. As equipes de resgate tentam abrir caminho até a área onde se encontram, quase pulverizados, os restos do Airbus A320.
 
As autoridades francesas organizaram um serviço de apoio em Seyne-les-Alpes para acolher parentes das vítimas que queiram deslocar-se à região.
 
Para hoje está prevista também a chegada ao local do presidente francês, François Hollande, da chanceler alemã, Angela Merkel, e do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy. (Agência Brasil) 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351