A Redação
Goiânia - O projeto da reforma administrativa da Prefeitura de Goiânia foi enviado para a Câmara Municipal de Vereadores na tarde desta quinta-fera (26). O secretário de Finanças, Jeovalter Correia, juntamente com o vereador Carlos Soares, entregou o projeto ao presidente da Casa, Anselmo Pereira.
Anselmo agendou a leitura da proposta para a sessão da próxima terça-feira (31/3). O vereador também determinou a celeridade na tramitação do projeto que trata a Data-Base do funcionalismo municipal, para que os prováveis futuros benefícios sejam resguardados para a próxima folha de pagamento. Esta proposta também estará na pauta da próxima Sessão Plenária.
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O texto que será apreciado pelos vereadores prevê redução de despesas e uma reestruturação do modelo vigente. A expectativa do prefeito Paulo Garcia é de sancionar o projeto em abril.
O texto foi elaborado por técnicos da área, aliados e equipes de governo. Uma das propostas de reorganização administrativa é reduzir o número de órgãos e entidades, passando de 33 para 24 secretarias. Também está prevista a redução do número de cargos em comissão e funções gratificadas. Para isso, haverá revisão da tabela de remuneração.
Outra mudança que a prefeitura pretende fazer é centralizar a gestão de licitações, contratos, convênios e captação de recursos. Paulo Garcia também propõe reduzir os níveis hierárquicos na administração, além de contenção de despesas de custeio, como aluguéis, locação de veículos e máquinas, gastos com call center, etc.