Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Vice-governador do Maranhão visita Hospital de Urgências de Goiânia

"Experiência boa a gente tem que copiar", diz | 27.03.15 - 17:50 Vice-governador do Maranhão visita Hospital de Urgências de Goiânia (Foto: Karim Alexandre)
A Redação

Goiânia -
 Com o intuito de adotar um novo modelo de gestão para Saúde do Maranhão, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PSDB), esteve em Goiânia nesta sexta-feira (27/3) para conhecer o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com Brandão. ele e a comitiva maranhense encontraram em Goiás "inspiração para superar gargalos históricos no atendimento médico-hospitalar do Maranhão. "Experiências boas a gente tem que copiar. Não adianta inventar. É copiar", disse.
 
Na opinião do vice-governador, além da falta recursos, a crise da saúde pública pelo Brasil afora é resultado também de falta de gestão. "A gente precisa utilizar esses recursos com eficiência e eficácia, senão a gente não consegue", afirma o tucano. "O modelo de gestão de lá [Maranhão] é meio ultrapassado, com excesso de gastos públicos na Saúde e recursos mal aplicados. Por isso a premissa da nossa visita foi incorporar experiências que deram certo e levá-las para o nosso Estado". 

(Foto: Karim Alexandre)
 
Brandão levou para casa um estudo que mostra, em números, a evolução no atendimento do Hugo desde que começou a gestão compartilhada da unidade. O número de leitos, por exemplo, cresceu de 235 para 407. Leitos de UTI, que eram 44, agora são 58.

Houve aumento de 40% nos atendimentos e o número de cirurgias chegou a 1,5 mil (neste indicador, o avanço foi de 84%). Sem contar as obras de ampliação e reforma, que, nas palavras do secretário Leonardo Vilela, "fazem do Hugo um hospital melhor que os hospitais particulares". 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351