Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Advocacia

Com presença de conselheiros, OAB Goiás lança Portal da Transparência

Site disponibiliza informações sobre contas | 30.03.15 - 14:06 Com presença de conselheiros, OAB Goiás lança Portal da Transparência Enil Henrique, presidente da OAB-GO (Foto: Leoiran)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás (OAB-GO) reuniu diretoria e conselheiros na manhã desta segunda-feira (30/3) para lançar o Portal da Transparência. Entregue dentro do prazo estipulado pelo presidente Enil Henrique, a nova ferramenta disponibiliza informações sobre as contas da entidade e possibilita interatividade com os interessados. 
 
A proposta de criação do site foi apresentada pelo conselheiro Murillo Macedo Lôbo e aprovada em novembro do ano passado. De acordo com Enil Henrique, uma das preocupações foi “elaborar uma linguagem que a população possa entender e interpretar da forma correta”. O presidente também comentou que o Portal da Transparência tem caráter dinâmico, e que por isso está aberto a sugestões. 
 
As contas disponíveis para consulta no site são referentes ao período entre 2009 e 2013. Sobre as informações financeiras do ano passado, o presidente explicou que ainda está em fase de conclusão, uma vez que o sistema da entidade prevê fechamento subsequente de contas. “Acredito que até o primeiro semestre deve ser apresentada no conselho. Depois de aprovada no federal, iremos divulgar”, explica.
 
O secretário-geral-adjunto, Otávio Forte, foi o responsável por apresentar detalhes do portal durante o lançamento, que ocorreu na Sala de Sessões da entidade. “Estamos lançando informações que vão além do que é exigido pelo Conselho Federal”, frisa o secretário. “Oferecemos a possibilidade de qualquer um, advogado ou não, de solicitar informações, esclarecimentos e documentos, assim como a Lei de Acesso à Informação prevê”, completa.
 

Secretário-geral-adjunto, Otávio Forte  (Foto: Leoiran)
 
Otávio Forte explicou ainda que as abas do site possuem textos explicativos para melhorar o entendimento do internauta. Além da prestação de contas, o Portal Transparência também publica as atas de sessões do conselho seccional desde 2012. “Tudo aquilo que é discutido pelo conselho e não está coberto pelo sigilo já está disponível”, conclui. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351