Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Goiânia

Ipasgo e Hemocentro realizam campanha de doação de sangue para o feriado

Equipes farão a coleta nesta terça-feira (31) | 30.03.15 - 14:58 Ipasgo e Hemocentro realizam campanha de doação de sangue para o feriado (Foto: vivamelhoronline.com)
A Redação

Goiânia -
 Resultado de parceria entre o Ipasgo e o Hemocentro, uma nova campanha de doação de sangue será realizada nesta terça-feira (31/3) em Goiânia. O objetivo é ajudar o banco de sangue público a aumentar os estoques de hemoderivados com foco no feriado prolongado. As equipes farão a coleta das 8h às 16h, na sede do instituto, no Setor Pedro Ludovico.
 
A parceria entre o Ipasgo e o Hemocentro de Goiás veio a partir da necessidade frequente do banco de sangue público, que trabalha com o estoque de sangue e derivados abaixo do ideal e muitas vezes, em níveis críticos.
 
O Hemocentro é responsável pelo fornecimento de sangue a todos os hospitais públicos do Estado de Goiás, que somam cerca de 90 unidades. 
 
Hoje, o ideal seria que o Hemocentro tivesse 200 candidatos a doador, mas apenas cerca de 70 pessoas, em média, procuram o Hemocentro diariamente. O Ipasgo, como maior estrutura de assistência à saúde em Goiás, responsável por mais de 600 mil vidas, pode ajudar a mudar essa realidade, mobilizando colaboradores e usuários para que se tornem 
doadores contumazes. 
 
A ideia é que a parceria entre o Ipasgo e o Hemocentro se torne uma rotina e que periodicamente a Unidade venha ao Instituto, ajudando assim a difundir a cultura da doação de sangue. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351