Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista

Julio Cesar Meirelles: "O patrimônio da OAB-GO não corre qualquer risco"

Secretário-geral falou sobre ações da entidade | 30.03.15 - 18:07 Julio Cesar Meirelles: "O patrimônio da OAB-GO não corre qualquer risco" (Foto: Adriana Marinelli/A Redação)
Carolina Pessoni
 
Goiânia - "A OAB-GO, como em toda boa gestão, visa aumentar seu patrimônio e estrutura para a própria advocacia." É o que afirma o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Julio Cesar Meirelles, que passou a ser um nome de referência na instituição depois da saída do ex-presidente Henrique Tibúrcio. 
 
Julio explica que a instituição buscou dinheiro a juros baixíssimos no mercado e tem um maior poder de compra. "Com esse dinheiro, conseguimos negociar com fornecedores material de construção mais em conta, o que permitiu que construíssemos cinco sedes de subseções e outras três que ainda estão em obras", destacou.
 
O secretário-geral acrescentou que os empréstimos foram usados para acréscimo patrimonial, e não para custeio administrativo ou pessoal. "Todo esse dinheiro está dentro da capacidade financeira da OAB-GO, que nunca atrasou uma parcela. Toda vez que se busca um empréstimo a contrapartida é que seja oferecida uma garantia, mas o patrimônio da seccional não corre qualquer risco", explicou.
 
Atendimento ao advogado
Julio Cesar afirmou que o foco desta gestão da OAB-GO foi concentrar as forças no apoio, benefícios e serviços prestados à advocacia. "Na gestão passada, focamos na construção de sedes, estruturar as subseções e pontos de atendimento ao advogado, a fim de dar mais conforto.  Agora estruturamos serviços para aperfeiçoar a qualidade do trabalho e do escritório do advogado", explicou.


(Foto: Adriana Marinelli/A Redação)
 
Entre os serviços oferecidos pela seccional, destacam-se os cursos, palestras, debates e mini-cursos. "Além disso temos o SIM, que é um programa de gestão de escritórios, e o programa Meu Primeiro Escritório, que é uma espécie de financiamento. São voltados à toda advocacia, mas muito usado pelos profissionais em início de carreira", destacou o secretário-geral.

Eleições
A seccional já começa o trabalho para as eleições regulares da instituição, programadas para o fim de novembro. Julio explicou que a comissão eleitoral já está começando a ser formada e que a diretoria já está em busca de um local para a realização das votações.

"Hoje contamos com mais de 20 mil advogados eleitores aptos a votar, então tudo deve ser organizado com antecedência. Em setembro começa o período eleitoral, mas a organização interna já está começando", disse.

As eleições da OAB são disciplinadas por resoluções e provimentos do Conselho Federal, além do Estatuto da Advocacia e do Regulamento Geral Os documentos serão disponibilizados no site da seccional a partir de setembro.

Sobre a preparação do grupo OAB Forte para as eleições, Julio se reservou. "Ainda é muito cedo e o grupo tem ótimos nomes para compor a chapa, mas nada ainda foi definido. Temos que esperar o momento adequado e na hora certa o grupo vai decidir quais os melhores candidatos", concluiu.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351