Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Comenda Clóvis Beviláqua

Marconi Perillo recebe principal honraria da Academia Goiana de Direito

Cerimônia ocorreu no Palácio Pedro Ludovico | 31.03.15 - 11:59 Marconi Perillo recebe principal honraria da Academia Goiana de Direito .(Foto: Eduardo Ferreira)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo recebeu da Academia Goiana de Direito (ACAD-GO), na manhã desta terça-feira (31/3), a comenda “Clóvis Beviláqua”, que faz homenagem a um dos mais renomados juristas brasileiros, que foi também legislador, filósofo e historiador e também um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. A cerimônia ocorreu no 10º Andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
 
Presidente da Academia Goiana de Direito, Edemundo Dias diz que Marconi “é merecedor da mais alta cortesia da Academia”. Ele acrescenta que o governador é um estadistas que "sempre busca a excelência na administração pública e política”. 
 
Marconi agradeceu a homenagem e ressaltou que sempre se empenhou para buscar melhorias para Goiás. O governador reforçou a honra em receber a comenda da Academia Goiana de Direito porque essa é uma instituição que luta pela defesa da cidadania.


O governador também se mostrou sensibilizado pelas referências do acadêmico Nelson Figueiredo, para quem a comenda concedida é “a materialização de nossa gratidão e admiração ao governador”. Figueiredo ressaltou, sobretudo, a “busca incansável do governador pela modernização e pelo apoio à cultura.”  Para ele, essa é uma das principais marcas do Governo de Goiás, retratada por “uma administração moderna e de apoio à cultura”. Para o acadêmico, Marconi é “um jovem com os olhos no futuro.”

Figueiredo lembrou a primeira visita que o governador fez à Acad, em 19 de abril de 2004, quando fez uma doação de R$ 200 mil para a construção da sede que, no entanto, ainda está em fase de pré-acabamento. Em resposta, durante o seu discurso, o governador se prontificou a ajudar na finalização da sede, o que causou reação positiva dos acadêmicos presentes.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351