Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

1,5 mil vagas

Marconi anuncia concurso público para Polícia Militar de Goiás

Medida preencherá espaço deixado pelo Simve | 13.04.15 - 11:25 Marconi anuncia concurso público para Polícia Militar de Goiás (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo anunciou, na manhã desta segunda-feira (13/4), o concurso público da Polícia Militar, que contará com 1,5 mil vagas para soldado. O anúncio foi divulgado em primeira mão pelos perfis oficiais do governo nas redes sociais. 

A decisão faz parte de uma série de medidas que Marconi pretende implantar para suprir o fim do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve). A modalidade, que atuava em Goiás, foi suspensa na última semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ser considerada inconstitucional.

Na última sexta-feira (10), o governador chegou a lamentar a decisão do STF em entrevista coletiva, mas adiantou que outras alternativas seriam implantadas nos próximos dias. Na oportunidade, ele disse que estava estudando uma nova modelagem para o concurso público da categoria.

O governador pediu urgência na realização do concurso e determinou ainda a realização de processo seletivo simplificado para a contratação de 1.000 servidores administrativos para a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Com isso, os policiais que estão em atividades internas poderão ser deslocados para o policiamento preventivo e ostensivo nas ruas.

Leia mais:
Marconi Perillo diz que usará banco de horas da PM e lançará novo concurso

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.04.2015 09:37 Charles Cândido

    E os aprovados do ultimo concurso??? O governo não respeita os concursados. Prometeu que convocaria após as eleições,e não honrou sua palavra.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351