Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Seminário Integração

Plano de Ação de Desenvolvimento é apresentado aos prefeitos goianos

Evento foi aberto pelo governador Marconi | 14.04.15 - 17:49 Plano de Ação de Desenvolvimento é apresentado aos prefeitos goianos (Foto: SED-GO)
A Redação

Goiânia
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, apresentou, nesta terça-feira (14/4), detalhes do “Plano de Ação de Desenvolvimento Integral - Goiás um passo adiante” a prefeitos reunidos em Goiânia no Seminário de Integração Governo – Municípios, promovido pelo Governo do Estado e organizado pela SED. 
 
Segundo José Eliton, o plano contém 124 programas - alguns dos quais já em execução e outros a serem implementados a partir de agora - e vai nortear as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico até 31 de dezembro de 2018.


Vice-governador e secretário José Eliton (Foto: SED-GO))
 
O seminário, que teve por objetivo apresentar a estrutura das diferentes secretarias de Estado após a reforma administrativa, suas principais atribuições e programas, foi aberto pelo governador Marconi Perillo, que destacou a importância da parceria com os municípios para a superação das dificuldades produzidas pela crise financeira que o País enfrenta.

Ele se disse otimista e realista, confiante de que o Estado, mantendo o rigor nos gastos e realizando uma engenharia financeira para viabilizar os recursos para a continuidade de obras, terá sua economia reaquecida.


Governador Marconi Perillo (Foto: Wagnas Cabral)
 
Além dos titulares das dez Secretarias de Estado, participaram do evento os superintendentes executivos, diretores de empresas e presidentes de agências. O presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa, e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Honor Cruvinel, entre outras autoridades, estiveram presentes. Issy Quinan Júnior, vice-presidente da Associação Goiana dos Municípios, falou em nome da entidade, destacando o apoio do Governo do Estado para as ações das prefeituras. Aos secretários, enfatizou: “Os esforços dos senhores são fundamentais para que sejamos vitoriosos nas nossas gestões nos municípios”.
 
Desenvolvimento Econômico
Em seu pronunciamento, o vice-governador explicou que o seminário cumpria o papel de levar aos prefeitos as ações de governo, por área das diversas secretarias, apontando suas competências, para dar maior eficiência no atendimento aos pleitos encaminhados pelos municípios. 
 
Ao apresentar o plano estratégico, José Eliton contextualizou o momento, como de apreensão do ponto de vista econômico no Brasil, mas que em Goiás, o ajuste feito pelo governo vem sendo um exemplo para o País.

“Nós, goianos, nos antecipamos ao momento de crise. Com a liderança do governador Marconi, enxugamos a máquina administrativa e vamos economizar valores significativos para formar poupança, para garantir o equilíbrio fiscal, para que todos nós que temos a obrigação de fazer a gestão pública, a governança, possamos ter a tranquilidade de que no futuro não muito distante haveremos de resolver todas as questões que são da nossa competência”, acentuou.

O seminário, segundo ele, possibilitava exatamente mostrar o que está sendo feito e o que o governo quer para os próximos meses e anos em todas as áreas.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351