Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança Pública

PM-GO efetua 313 mil abordagens no 1º trimestre deste ano

Corporação recuperou 3,2 mil veículos roubados | 15.04.15 - 16:46 PM-GO efetua 313 mil abordagens no 1º trimestre deste ano (Foto: Divulgação/PM Goiás)

A Redação
 
Goiânia - A Polícia Militar efetuou 313.854 abordagens e deflagrou 14,8 mil operações policiais no primeiro trimestre deste ano em Goiás. Os dados foram disponibilizados pelo Núcleo de Análise Criminal da corporação, que acompanha diariamente os índices de criminalidade e as ações preventivas realizadas em todo o Estado.
 
Para combater a criminalidade e reforçar a segurança da população goiana, a PM fortaleceu suas ações contra o tráfico de drogas e reforçou o trabalho para retirar de circulação armas de fogo ilegais. Em três meses, foram realizadas 1.787 apreensões de drogas e 649 apreensões de armas de fogo. Neste mesmo período, a corporação efetuou a prisão de 1.295 foragidos da Justiça e recuperou 3.219 veículos com registros de furto e roubo.
 
Goiânia
Na capital, a PM realizou 80.962 mil abordagens e desencadeou 4.710 operações policiais. As ações preventivas resultaram em 354 apreensões de drogas e 220 apreensões de armas de fogo. Nas abordagens e operações deflagradas em Goiânia, a PM recapturou ainda 410 foragidos da Justiça e recuperou 1.144 veículos furtados ou roubados.
 
Redução
Para o comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves, as ações realizadas pela corporação e a concentração de esforços com a Polícia Civil e demais órgãos que integram a estrutura da segurança pública do Estado, contribuem para que haja redução dos indicadores de criminalidade. “No primeiro trimestre deste ano, Goiás reduziu em 9,6% o número de homicídios. Também registramos queda na quantidade de furtos e roubos a comércios e de veículos”, sublinha.
 
Na avaliação do coronel Silvio Alves, a expectativa é de que a curva descendente dos índices de criminalidade permaneça nos próximos meses, com o fortalecimento das ações que integram o planejamento estratégico elaborado pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351