Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Setor Central

Goiânia: trânsito fica lento na região da Praça Cívica durante manifestação

Alunos protestaram por melhorias para a UEG | 16.04.15 - 15:19 Goiânia: trânsito fica lento na região da Praça Cívica durante manifestação (Foto: reprodução/Twitter @andrefreitasgo)
A Redação

Goiânia
Um grupo de manifestantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizou um protesto em em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na manhã desta quinta-feira (16/4), pedindo melhorias para a instituição. A manifestação acabou deixando o trânsito na região da Praça Cívica tumultuado durante o horário do almoço, já que o anel interno da praça ficou interditado para realização do ato. 
 
Além do congestionamento, foram registrados atrasos nos horários dos ônibus do transporte coletivo, que tiveram que circular pelo anel externo da praça, conforme informou a Rede metropolitana de transporte coletivo de Goiânia (RMTC). Apenas por volta das 14h15, após o protesto, o trânsito foi liberado. 
 
Reivindicações
Os estudantes da UEG escolheram hoje (16/4) para a realização do protesto porque a universidade comemora 16 anos nesta quinta (16). Entre as reivindicações do grupo, que criticaram os cortes de gastos realizados pelo governador Marconi Perillo e também a redução do número de secretarias, está o aumento do repasse da arrecadação estadual líquida para a universidade, passando de 2% para 5%.
 
Além disso, os estudantes também cobraram a convocação de novos professores e de reparos nos prédios na universidade.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351