Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Médicos da rede municipal encerram greve em Goiânia

Categoria ainda negocia reivindicações | 24.04.15 - 08:19
 
A Redação
 
Goiânia - Os médicos da rede municipal de saúde voltaram ao trabalho nesta sexta-feira (24/4). A decisão pelo fim da greve, que durou cinco dias, foi tomada após uma discussão em assembleia convocada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego). 
 
Na tarde de quinta-feira (23), a categoria se reuniu com representantes da prefeitura de Goiânia, no Paço Municipal, e receberam uma proposta para as reivindicações, como o pagamento da data-base de 2014 em abril, reposição salarial deste ano escalonada em três parcelas (maio, setembro e janeiro do ano que vem) e recomposição do adicional de insalubridade.

Leia mais:
TJ-GO determina que 90% dos servidores da Saúde trabalhem durante greve
 
A proposta da prefeitura também prevê vale alimentação para os plantonistas e mantém o quinquênio em 10%. Sobre a melhoria das condições de trabalho e de segurança, um pacto deve ser firmado junto ao Ministério Público.
 
"A assembleia decidiu que os pontos de pauta atendidos foram suficientes para o retorno das atividades", disse o presidente do Simego, Rafael Cardoso Martine, ao informar que ainda existem demandas pendentes. "Contudo, os médicos presentes entenderam que a negociação pode continuar sem prejuízo ao serviço e à população".
 
Apesar do avanço, o sindicato permanece em alerta e pode voltar a fazer paralisações a qualquer momento. "Nós demos um voto de confiança para a gestão, mas precisamos ter a certeza que tudo o que foi acordado será cumprido. Se isso não ocorrer, nós convocaremos novamente uma assembleia para novas deliberações", concluiu Rafael Cardoso.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351