Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Programa Minha Primeira Empresa

Governador lança programa para jovens empreendedores

Expectativa é de gerar 1200 empregos diretos | 29.11.11 - 11:24
A Redação


O governador Marconi Perillo (PSDBB) lançou na manhã desta terça-feira (29/11) o Programa Minha Primeira Empresa, em evento realizado no Palácio das Esmeraldas. Segundo o governador, a expectativa é que em 2012, o programa capacite quatro mil jovens empreendedores e propiciar a abertura de 400 empresas, gerando 1200 empregos diretos. O proejto conta com parceria da Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE-GO)

Durante pronunciamento, o governador disse que a ideia é juntar a primeira empresa com o primeiro emprego, oferecendo desoneração tributária para incentivar os jovens a abrirem seu primeiro negócio. “Quero pedir a todas secretarias e aos órgãos envolvidos muito empenho com esse projeto, que vai colaborar para que o jovem de 18, 19, 20 e 21 anos possa ter condições de iniciar sua atividade empresarial de forma sustentável e competitiva, com o apoio e o incentivo fiscal do Governo do Estado”, afirmou Marconi.

O secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, defendeu que o trabalho do Minha Primeira Empresa será o de criar políticas públicas para que o jovem que saiu da universidade ou que ainda está ingressando em um curso superior ou de capacitação possa contar com o apoio do governo, da AJE e de todas as entidades de classe que têm o seu setor jovem para que se tornem melhores empreendedores. Ele acrescentou que Goiás vai gerir um projeto pioneiro no Brasil, focado no empreendedorismo, mas que vai colaborar com a geração de emprego.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351