Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tragédia

Mortos no terremoto do Nepal chegam a 926; na Índia, número sobe para 34

Magnitude foi de 7,8 graus | 25.04.15 - 15:16 Mortos no terremoto do Nepal chegam a 926; na Índia, número sobe para 34 (Foto: Agência Brasil)
A Redação

São Paulo - O número de mortos no terremoto no Nepal que ocorreu neste sábado (25/04), por volta das 3h10 (horário de Brasília), subiu para 926. Ao menos 876 mortes foram confirmadas no Nepal, de acordo com a polícia local. Outras 34 pessoas morreram na Índia, 12 no Tibete e duas em Bangladesh. Dois cidadãos chineses morreram na fronteira do Nepal com a China.

Na embaixada do Brasil em Katmandu, não houve danos ou feridos. O vice-cônsul está percorrendo hotéis da região em busca de informações sobre brasileiros. O Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) revisou a magnitude do terremoto, de 7,9 para 7,8. Após o terremoto, o aeroporto internacional de Catmandu foi fechado.

Vários edifícios desabaram no centro da capital, incluindo templos e minaretes. Entre eles, estava a torre de nove andares conhecida como Dharahara Tower, um dos marcos de Catmandu, construído pelos governantes reais do Nepal e reconhecido pela Unesco como patrimônio histórico.

Os tremores também desencadearam uma avalanche no Monte Everest, que atingiu um acampamento que estava na base da montanha, onde montanhistas estrangeiros e seus guias locais se preparavam para subir. De acordo com testemunhas, oito corpos já foram retirados e ao menos 30 pessoas ficaram feridas, mas ainda existem algumas desaparecidas. Khadga Sen Oli, gerente da Sociedade Nacional de Tecnologia no Nepal, disse que o terremoto de sábado foi o maior que atingiu o Nepal desde um tremor de magnitude 8,4, em 1934. (Fonte: Associated Press com Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351