Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Proteção à mulher

Patrulha Maria da Penha recebe novos equipamentos da SSPGO

PM registrou redução do número de ocorrências | 27.04.15 - 18:50 Patrulha Maria da Penha recebe novos equipamentos da SSPGO (Foto: divulgação)

A Redação

Goiânia - 
A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Goiás, recebeu novos equipamentos na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPGO) nesta segunda-feira (27/4). Entre os equipamentos repassados estão computadores, câmeras de foto e vídeo, aparelhos de GPS e projetores.
 
Segundo o secretário da SSPGO, Joaquim Mesquita, a entrega representa o esforço do governo estadual em aparelhar instituições que lidam com a proteção da mulher em situação de vulnerabilidade. "Existem muitas ações sociais sendo realizadas, mas eventualmente, há outras que passam pela parceira entre a Segurança Pública e a Cidadania", explicou Mesquita.
 
O número de flagrantes de agressões a mulheres atendidas pela PMGO reduziu desde que a Patrulha Maria da penha foi criada, no último dia 10 de março. "A patrulha tem dado esse respaldo, ao lado das delegacias especializadas", afirmou a tenente-coronel Silvana Rosa.
 
Com pouco mais de um mês de existência, foram realizadas 70 visitas solidárias a mulheres que possuem medidas protetivas de urgência, além da distribuição de panfletos com orientações e participação de reuniões no interior de Goiás.
 
A patrulha, no entanto, não é a única ação de proteção à mulher mantida pela SSPGO. A secretaria ainda realiza o monitoramento eletrônico de agressores através de tornozeleiras eletrônicas. Atualmente, 22 homens são monitorados 24 horas por dia em Goiânia e na Região Metropolitana.
 
O objetivo da tornozeleira é manter uma distância mínima entre agressor e mulher sob proteção. O monitorado utiliza a tornozeleira e a mulher carrega consigo um equipamento, que avisa o Centro Integrado de Inteligência e Controle da SSPGO. Em seguida, uma viatura é acionada para a proteção da vítima.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351