Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Baltimore, EUA

Protesto contra morte de jovem negro por policias termina em violência

Carros foram incendiados e comércio, saqueado | 27.04.15 - 19:15 Protesto contra morte de jovem negro por policias termina em violência (Foto: reprodução/ CBS Baltimore)

Lorena Lara

Goiânia - Um protesto terminou em violência na cidade de Baltimore, Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (27/4). A manifestação pedia justiça pela morte e Freddie Gray, de 25 anos. O jovem negro foi morto depois de uma grave lesão em sua espinha dorsal, quando foi preso no último dia 19 de abril.
 
Seu velório ocorreu nesta segunda-feira e cerca de 2 mil pessoas participaram da marcha. Policiais ficaram feridos depois que alguns dos manifestantes atiraram pedras e tijolos contra a força policial.
 
No desenrolar da tarde, carros da polícia foram incendiados e estabelecimentos foram saqueados. Um veículo das forças policiais de Baltimore também foi vandalizado. Além disso, pequenos incêndios foram registrados em diversas partes da cidade, segundo informou a Polícia de Baltimore através do Twitter.
 
O caso de Freddie Gray aumenta a lista de jovens negros mortos por policiais brancos nos Estados Unidos. Michael Brown, Eric Garner, Tamir Rice, Jason harrison, Walter Scott e Eric Harris foram apenas alguns dos casos registrados recentemente.
 
As circunstâncias sobre a morte de Freddie ainda não foram esclarecidas, mas há indicações de que os policiais que o atiraram teriam o colocado na viatura e demorado ao menos meia hora para chamar o socorro médico. Depois que foi atingido na espinha, Freddie ainda foi algemado e colocado na viatura sem cinto de segurança, o que viola regras policiais. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351