Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tecnologia

Iquego lançará plano de cooperação tecnológico-científica

Marconi assinou ordem de serviço | 28.04.15 - 09:45 Iquego lançará plano de cooperação tecnológico-científica (Foto: reprodução/Governo de Goiás)
 
A Redação
 
Goiânia - Durante a solenidade de entrega do Certificado de Boas Práticas de Fabricação, concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a presidente da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), Andrea Vecci, anunciou o lançamento da Nova Iquego, um projeto que prevê, dentre outras medidas, o estabelecimento de parcerias público-privadas voltadas à transferência de tecnologia, para o desenvolvimento de novos produtos que irão atender, prioritariamente, as demandas do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Dentre o campo de abrangência de tais parcerias, a presidente mencionou as empresas que integram o polo farmacêutico de Anápolis, o maior e mais expressivo do Centro-Oeste brasileiro. “Além de fazer medicamentos, iremos produzir tecnologia para atender também os laboratórios privados, particularmente as companhias do polo industrial de Anápolis”, declarou Andrea Vecci, presidente da Iquego.
 
O governador Marconi Perillo assinou ordem de serviço para abertura de consulta pública para seleção de propostas de empresas privadas interessadas em firmar parcerias com o laboratório.

Na mesma Ordem de Serviço, foi determinada a abertura de um edital de seleção interno para bolsas educacionais em graduação e pós-graduação, oferecidos aos servidores da Iquego, visando a formação e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.
 
Histórico 
Ao assumir o seu terceiro mandato, Marconi Perillo declarou que chegou a pensar em liquidar a Iquego, como forma de estancar o prejuízo que ela representava aos cofres públicos. Mudou de ideia ao relembrar sua história e os propósitos que nortearam sua criação, pelas mãos do ex-governador Mauro Borges. Apesar das opiniões contrárias de praticamente todos os principais secretários da área econômica do governo, Marconi resolveu dar um voto de confiança ao então presidente da indústria, Olier Alves.
 
“E não me arrependi. Devo confessar que em seus quatro anos à frente da presidência da Iquego, Olier conseguiu indicadores satisfatórios, renovando nossas esperanças de que esta importante indústria goiana deve receber os esforços necessários para resgatar plenamente suas funções. E agora, somando forças com a atual presidente Andrea Vecci, caminharemos rumo à autossuficiência, e resgataremos o orgulho do povo goiano”, comentou.
 
Nos últimos anos já foram investidos R$ 140 milhões dos cofres públicos no processo de recuperação da Iquego. O governador disse que aguarda até o final do ano para fazer uma nova avaliação da empresa. “Fiquei satisfeito com o que vi aqui hoje. Acredito no trabalho que a Andréa realiza, assim como sempre acreditei na capacidade de Olier e sua diretoria. Acredito que chegaremos ao final do ano com números bastante satisfatórios que atestarão a saúde financeira da Iquego”, declarou. (Goiás Agora)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351