Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Imagens fortes

Vídeo mostra momento em que terremoto atinge avenida de Katmandu, no Nepal

Mais de 5,4 mil pessoas morreram na catástrofe | 30.04.15 - 13:52 Vídeo mostra momento em que terremoto atinge avenida de Katmandu, no Nepal (Imagem: reprodução YouTube/Setopati Online)
 
A Redação
 
Goiânia - Um vídeo registrado por uma câmera de segurança instalada em uma avenida de Katmandu, no Nepal, mostra a reação das pessoas e alguns dos danos causados pelo terremoto que atingiu o país no último fim de semana.
 
A gravação tem quase três minutos de duração e começa mostrando um dia comum, com o fluxo de veículos e pessoas regular. A partir dos 43 segundos, é possível perceber o início dos tremores. Pouco tempo depois, o fenômeno acaba ficando mais intenso, provocando certo pânico entre as pessoas que estão na avenida.
 
Aos 58 segundos, um muro acaba desabando no meio da avenida, deixando a região coberta por uma nuvem de fumaça. Pouco tempo depois, a poeira começa a dissipar e é possível perceber o desespero. Um homem caído no local onde o muro desabou é amparado por terceiros. Confira o vídeo:
 

(Vídeo: reprodução YouTube/Setopati Online)
 
Até a manhã desta quinta-feira (30/4), as autoridades locais estimavam que cerca 5.489 pessoas tenham morrido por causa do abalo de magnitude 7,8 na escala Richter. A ONU acredita que oito milhões de habitantes foram afetados direta ou indiretamente pela catástrofe. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351