Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

22 a 24 de maio

Marconi lança Exposição de Orquídeas de Piracanjuba (GO)

Solenidade ocorreu no Palácio Pedro Ludovico | 05.05.15 - 10:45 Marconi lança Exposição de Orquídeas de Piracanjuba (GO) (Foto: divulgação)

A Redação

Goiânia -
O governador Marconi Perillo participou do lançamento oficial da 34ª Exposição Nacional de Orquídeas de Piracanjuba nesta terça-feira, dia 5, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O evento, que atrai expositores e admiradores de várias regiões do País, será realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio, no Palácio das Orquídeas, em Piracanjuba.
 
Com a sala colorida pelas belas flores, autoridades, lideranças e orquidófilos falaram sobre este evento que é o terceiro maior do País no gênero. Segundo o presidente da Associação Piracanjubense de Orquidófilos (APO), Randolfo Ferreira Júnior, a expectativa é de um público de 35 mil pessoas durante os três dias do evento. “Nossa intenção esse ano é fazer um grande espetáculo com mais de 30 mil vasos entre plantas floridas e mudas, para isso, estamos aguardando a presença de 150 orquidófilos e 10 orquidários profissionais de mais de 30 cidades de todo o País, incluindo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, disse. Randolfo lembrou ainda que, além das plantas, os visitantes ainda podem adquirir vasos, insumos e informações sobre novas técnicas de cultivo.
 
O prefeito de Piracanjuba, Amauri Ribeiro (PRP) lembrou que a exposição movimenta o turismo e a economia do município. Ele também fez questão de agradecer o apoio do Governo Estadual. “O apoio do Governo de Goiás foi decisivo para a construção do Palácio das Orquídeas. Estamos trabalhando para realizar a melhor edição da Exposição Nacional de Orquídeas", disse.
 
Diretor da Associação Piracanjubense de Orquidófilos (APO) e um dos coordenadores do evento, Wilson Borges ressaltou a parceria antiga com o governador Marconi Perillo e do secretário de Cidades e Meio Ambiente, Vilmar Rocha. O orquidófilo também frisou a importância da exposição na conscientização ambiental. “O povo está morrendo e se matando por questões ambientais, a flor se torna um símbolo da preservação”, afirmou.
 
No final da reunião, o governador Marconi Perillo recebeu uma orquídea das mãos do presidente da APO. “Minha esposa Valéria, que será a patronesse do evento deste ano, é uma admiradora e colecionadora de orquídeas, agradeço o presente em nome dela também”, comentou o governador. Marconi também ressaltou o lado ambiental turístico e ambiental da exposição “Piracanjuba é um grande destino turístico dos amantes da beleza ímpar das orquídeas. Quero prestigiar este evento que além de ser belíssimo também demonstra a nossa preocupação com a preservação do Cerrado", finalizou.
 
A Secretaria das Cidades e do Meio Ambiente estará presente na 34ª Exposição Nacional de Orquídeas de Piracanjuba, com orientações sobre preservação de mananciais e distribuição de mudas nativas do Cerrado, entre outras atividades.
 
A mostra é uma realização da Associação Piracanjubense de Orquidófilos (APO) e Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB) com o apoio do Governo do Estado de Goiás e Prefeitura do município.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351