Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

OAB-GO

Grupo de advogados define quatro pré-candidatos à presidência

Djalma Rezende retirou pré-candidatura | 06.05.15 - 15:47 Grupo de advogados define quatro pré-candidatos à presidência (Foto: A Redação)
 
Sarah Mohn

Goiânia – Cerca de 180 advogados goianos se reuniram em almoço nesta quarta-feira (6/5) para definirem os nomes dos pré-candidatos que vão representar o segmento na chapa, ainda sem denominação definida, a ser lançada para a disputa à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), agendada para 27 de novembro deste ano.
 
Dirigida pelos ex-presidentes da entidade Felicíssimo Sena e Miguel Cançado, a reunião abriu espaço para que os pleiteadores se declarassem abertamente pré-candidatos. Apresentaram os nomes os advogados Flávio Buonaduce Borges, Pedro Paulo de Medeiros, Djalma Rezende, Julio Meirelles e Paulo Teles.
 
Em seguida, cada postulante recebeu três minutos para expor os motivos que os levariam a disputar a presidência da instituição. Na ocasião, Djalma Rezende retirou a pré-candidatura, justificando que abriria espaço para que o grupo chegasse a um consenso. “O que importa é ganhar a eleição com qualquer um desses candidatos. Retiro minha candidatura e vou apoiar o projeto de corpo e alma”, afirmou.
 
Flávio Buonaduce Borges, Pedro Paulo de Medeiros, Julio Meirelles e Paulo Teles mantiveram a intenção de disputar a eleição como cabeça de chapa, mas garantiram apoio ao nome que for escolhido pelos aliados nos próximos dias.

"Foi um evento muito importante e agora temos que trabalhar sempre focados na união do grupo. Espero que as novas reuniões sejam cada vez mais amplas, com mais aliados", salientou Júlio Meirelles ao jornal A Redação.
 
Para que se chegue à definição do candidato à presidência, foi designado um grupo composto por 17 advogados, que trabalharão junto às bases tanto em Goiânia quanto no interior do Estado. O grupo será encabeçado por Felicíssimo Sena, Miguel Cançado e Djalma Rezende.
 
A expectativa é que o nome do cabeça de chapa seja definido em cerca de duas semanas. O mesmo grupo de coordenação foi encarregado de agendar a data da próxima reunião, em que será apresentado o nome do candidato à presidência da OAB-GO.

"O projeto OAB Forte de sempre mantém seu ideal, independente do nome do projeto, mas com os mesmos bravos advogados e advogadas de Goiás. Me sinto honrado em fazer parte desse grupo e por poder disponibilizar meu nome para liderar a nova gestão", atestou Pedro Paulo.
 
Chapa sem nome
Nos bastidores, o grupo preferiu não se intitular sob a nomenclatura OAB Forte, em virtude da relação estremecida com o atual presidente da Ordem, Enil Henrique Filho, que não compareceu ao encontro.
 
À plateia, o ex-presidente Miguel Cançado declarou que se reuniu com Enil e os ex-presidentes Felicíssimo Sena e Henrique Tibúrcio, na última segunda-feira (4), e que na ocasião o questionaram sobre o interesse em se lançar candidato à reeleição.
 
“Perguntamos se ele mantinha o posicionamento firmado no discurso de posse, de que o objetivo era cumprir apenas o mandato neste ano e não disputar a eleição de novembro, mas ele não reiterou sua intenção e absteve-se de nos responder”, disse Cançado.

Sobre a ausência do presidente Enil no almoço, os pré-candidatos preferiram não comentar. “O convite foi aberto à toda a advocacia. Todas as pessoas que compartilham dos nossos ideais seriam bem-vindas à reunião”, disse Flávio Buonaduce.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 08.05.2015 05:34 Eduardo Costa

    Essa eleição será decidida entre Flávio e PP, os dois melhores. O atual presidente não dá conta do cargo.

  • 07.05.2015 06:50 Michel elias

    Parabéns ao único jornal de Goiás que se preocupa com a advocacia

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351